Manutenção de Pedidos

 
A aceitação dos dados do pedido é configurável e pode ser moldada de acordo com as necessidades da empresa.+ Saiba mais
 
A inclusão do pedido pode ser feita pelo menu FAT 2.1-I ou pelo Gerenciamento de pedidos, botão <Incluir>.
 
Manutenção de Pedidos
1

UF

UF do cliente/fornecedor informado no pedido.
 
2

Cidade

Cidade do cliente/fornecedor informado no pedido.
 
3

Data entrega/fat.

Data de entrega do pedido. Será atualizada quando o mesmo for faturado, gravando neste campo a data da emissão da nota.
 
Se o pedido for parcialmente faturado, vai constar a data de emissão da última nota vinculada ao pedido (nota mais recente).
 
4

Total da fatura

Valor total cobrado do pedido.
 
5

Contribuinte

Indica se o cliente/fornecedor informado no pedido é contribuinte estadual, o que pode influenciar diretamente no cálculo dos impostos.
 
6

Pedido

O  código do pedido pode ser carregado automaticamente pelo SIGER® ou informado manualmente pelo usuário.
 
A configuração que indica se a carga deve ser automática ou manual pode ser ajustada através do menu FAT 1.1-P, botão <Vendas e Faturamento 2>, campo "Gera código do pedido na inclusão".
A opção 1-1º Após o último, tem o mesmo comportamento do que pressionar F4 manualmente no campo de código.
A opção 2-1º Disponível, tem o mesmo comportamento do que pressionar F3 manualmente no campo de código.
 
7

CFOPs

Natureza de Operação que será utilizada no pedido.
 
É possível aceitar até seis Naturezas de Operação diferentes no pedido.
 
A configuração da quantidade de CFOPs aceitas no pedido é feita na Empresa do Faturamento, menu FAT 1.2-A, botão <Aceitação p/cadastro>, campo "Núm. naturezas oper.".
 
8

Detalhamento do item

No detalhamento do item é possível conferir todas as informações relativas aquele item, mesmo as que não estiverem sendo exibidas na capa do pedido, como detalhes dos impostos e volumes por exemplo.
 
9

Cliente/Fornecedor

Cliente/Fornecedor do pedido.
 
10

Data de entrada

Data de inclusão do pedido no SIGER®.
 
11

Local de estoque

Local de estoque do pedido.
 
Caso algum produto tenha local de estoque diferente, será exibido no Detalhamento do item.
 
12

Tipo de frete

Indicação do tipo de frete do pedido.
 
13

Local de cobrança

Local de cobrança para integração com o Financeiro.
 
14

Tipo de pedido

Destinação do pedido. Esta informação poderá interferir diretamente no cálculo dos impostos.
 
Caso algum item tenha uma destinação diferente da informada na capa, esta informação estará no Detalhamento do item.
 
15

Desdobramentos

Demonstração dos vencimentos do pedido.
 
Dependendo da condição de pagamento utilizada, neste botão deverão ser informados os vencimentos ou valor da entrada do pedido.
 
16

Cobrança

Botão para consulta e/ou indicação da condição de pagamento do pedido e demais dados de cobrança.
 
17

Obs.ped.interno

Observações internas acerca do pedido.
 
Esta informação poderá ou não listar na NF-e posteriormente, dependendo da configuração dos dados a listar feita na montagem da nota.
 
18

Comissões

Dados das comissões vinculadas ao pedido.
 
19

Observ.Fisco

Observações de interesse do Fisco constantes no pedido e que serão carregadas para a NF-e.
 
20

Condição pagamento

Condição de pagamento do pedido.
 
21

Transportador

Transportador do pedido.
 
22

Destacadores

Destacadores utilizados no pedido.
 
23

Dados gerais

Botão com as informações gerais do pedido, como por exemplo origem do pedido e posição de bloqueio.
 
24

Import./Export.

Quando o pedido for de importação ou exportação será possível indicar neste botão o número da Declaração de importação ou Declaração de exportação.
 
25

Observações NF

Observações que devem ser listadas na NF-e e enviadas no XML.
 
26

Totais

Totais do pedido.
 
27

Notas vinculadas

Notas Fiscais já emitidas a partir do pedido.
 
28

Doc.fiscais ref.

Documentos já emitidos que devem ser vinculados ao pedido.
 
Este botão é utilizado apenas quando existe necessidade de vincular outro documento ao pedido, como por exemplo um pedido de anulação de frete, onde é necessário vincular o CT-e emitido pelo fornecedor.
 
29

Movto.livros

Consulta aos movimentos gerados nos Livros Fiscais pelas notas emitidas a partir deste pedido.
 
30

Volumes

Volumes do pedido.
 
31

Lista itens

Acesso aos itens em formato de lista, com a possibilidade de gerar excel com os dados dos itens para efetuar alguma eventual conferência.
 
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Transporte

Resumo dos dados de transporte do pedido.
 
Geralmente agrupa as informações de transportador, tipo de frete e valor do frete, entre outras.
 
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Feedback

Este é um canal de comunicação direto como o time de desenvolvimento. Acessando o botão feedback o usuário pode enviar sua opinião, sugestão de melhoria ou elogio referente a rotina.
 
ATENÇÃO: O recurso de feedback não se trata de um canal de suporte ao cliente, aqui você pode nos contar como foi a sua experiência. Caso precise de ajuda para utilizar esta rotina ou qualquer outro recurso do SIGER®, entre em contato com nosso Suporte técnico. + Saiba mais
 
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Compensação

Demonstra os documentos a compensar para o cadastro de cliente/fornecedor informado no pedido, quando for o caso.
 
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Configurações da janela

Configuração dos campos e botões. Salva por empresa, habilitado para usuários com permissão de supervisor.+ Saiba mais