ERP SIGER® - Sistemas de Gestão ERP BI RH Mobile - www.rech.com.br - Rech Informática Ltda, 2022
Ícones de www.flaticon.com
Manutenção da Lista Mestre
Neste tópico será abordada manutenção da lista mestre, disponível no menu FAT 2.8-D ou Y.
Código
Neste campo definido o código da lista mestre, o código pode ser gerado automaticamente a partir da função F4-1º código disponível ou digitando manualmente.
Descrição
Informar neste campo a descrição da lista mestre.
Data de validade inicial e final
Informar neste campo a data de validade inicial e final para lista de preços.
Tipo de Lista
Neste campo é definido o tipo da lista de preços, opções disponíveis.
1-Normal: Lista de preços do tipo normal.
2-Promocional: Lista de preços do tipo promocional, com prazo de vigência e quantidade limite.
3-Kit: Lista de preços do tipo kit, onde os produtos da lista devem ser vendidos juntos e na quantidade mínima especificada.
4-Base: Lista de preços do tipo base serve como base para os preços de outras listas de preços.
Código da lista base
Informar neste campo o código da lista de preços base a serem aplicados os percentuais informados nas listas normais sobre os preços da lista base.
Este campo é habilitado quando marcado o campo "Utiliza lista de preços base" no menu FAT 1.2-A, botões <Dados p/pedido> e <Lista de preços>, para maiores detalhes sobre utilização da lista base acessar o link + Saiba mais
Posição da lista
Este campo define a posição da lista de preços, opções disponíveis.
1-Ativo: Define a posição ativa da lista de preços.
2-Inativo: Define a posição inativa da lista de preços.
Utilização
Neste botão estão disponíveis as configurações de utilização da lista de preços.
Orçamento/Retirada/Pedido: Este campo define a que esta lista de preço seja utilizada na manutenção de orçamentos (FAT 2.6-Y), retiradas (FAT 2.6-W) e pedidos (FAT 2.1-G).
EDI/Mobile: Este campo define que esta lista de preço seja utilizada na importação/exportação de EDI, Mobile e na manutenção de pedidos cuja origem seja EDI ou Mobile.
Observação: Este campo será exibido caso tenha contratado os módulos EDI e Pedidos Móbile, são módulos controlados adicionalmente ao módulo K-Específicos.
Semelhantes
Regras para replicação de preços entre produtos semelhantes.
Condições
Neste botão estão disponíveis as configurações de condições para utilização da lista de preços, ou seja, será permitida a utilização da lista de preços conforme os campos selecionados na janela "Tabela de condições da lista de preços".
Frete pago: Permite utilizar lista de preço se frete for do tipo "Pago"
Frete a pagar: Permite utilizar lista de preço se frete for do tipo "a pagar"
Sem tipo de frete: Permite utilizar lista de preço se frete for "sem tipo"
Redespacho pago: Permite utilizar lista de preço se redespacho for do tipo "Pago"
Redespacho a pagar: Permite utilizar lista de preço se redespacho for do tipo "a pagar"
Sem tipo de redespacho: Permite utilizar lista de preço se redespacho for "sem tipo"
Como identificar o tipo de frete nas entidades de orçamentos, retiradas e pedidos.
Orçamento
Retirada
Pedido
Padrões p/cad
Neste botão estão disponíveis as configurações padrões para inclusão de novas listas de preços, ou seja, os campos informados nessa janela serão carregados como padrão para as novas listas de preços.
% Preço: Percentual padrão de aumento/redução do preço de venda
Valor padrão: Valor padrão do preço de venda
% Comissão: Percentual de comissões
Qtde.mínima pedido: Quantidade mínima por pedido
Aceita desconto: A lista de preços aceita a informação de percentual/valor de desconto por padrão
% Desconto máximo: Percentual de desconto máximo para bloquear o preço de venda mínimo
% Acréscimo máximo: Percentual de acréscimo máximo para bloquear o preço de venda máximo
Tipo de fator aplicado a lista base: Tipo de fator (campo à direita) aplicado sobre a lista base para obtenção do preço da lista corrente. Define o comportamento do fator para todas as listas de produtos do menu 2.8-I/A/C, não permitindo alteração posterior
Fator (%): Fator aplicado sobre o preço de venda da lista base, Percentual de aumento/redução aplicado no preço da lista base para obter o preço da lista corrente. Para maiores informações sobre lista base acesse o link + Saiba mais.
%Preço promocional da lista base: Percentual do preço promocional a ser inicializado na lista de preço, Será o percentual aplicado sobre a lista de preço base.
Botão <Padrões por grupo>: Neste é possível definir padrões por grupo e subgrupo de produtos ao qual a lista de preços deve pertencer para que os conteúdos padrões sejam carregados.
No campo "Grupo" estão disponíveis dois atalhos para importação e exportação de arquivo CSV, "F6-Exporta arquivo CSV com padrões por grupo da lista de preço" e "F7-Importa arquivo CSV com padrões por grupo".
Observações
Neste botão está disponível campo texto para inserir observações para lista mestre.
Listas vinculadas
Neste botão serão exibidas as listas de preços vinculadas à lista base.
Histórico
Consulta histórico (LOG) de alterações dos campos.