×
Menu

Integração Financeiro

 
No botão <Integração financeiro> estão disponíveis as configurações de integração entre o automação e o financeiro.
 
O módulo automação possui integração com o módulo 6-Controle Financeiro, caso contratado, contudo o automação possui alguns recurso do financeiro, este recursos serão abordados no tópico específico.
 
 
Integração Financeiro
1

Integra contrato na observação

Este campo define a integração da informação do contrato nas observações do financeiro, opções disponíveis:
1-Não grava: Não integra a informação do contrato na observação do financeiro.
2-Grava na observação da nota: Integra a informação do contrato na observação da nota do financeiro.
3-Grava na observação do documento: Integra a informação do contrato na observação do documento do financeiro.
 
2

Integra contrato no documento

Este campo define a integração da informação do contrato no campo de contrato do documento, opções disponíveis:
1-Não grava: Não integra a informação do contrato no campo de contrato do documento.
2-Grava somente contrato único: Integra a informação do contrato no campo de contrato do documento somente se existir um único contrato nos itens da nota.
3-Grava primeiro contrato: Integra a informação do contrato no campo de contrato do documento utilizando o conteúdo do primeiro item da nota com a informação, ou seja, caso a nota possua mais de um item de serviço e cada item tenha a informação de contrato diferente.
 
Obs.: A informação do contrato está disponível no campo "Controto" no botão <...> dados adicionais do item do serviço, conforme demonstrado na imagem a seguir.
 
 
No documento do financeiro será integrado a informação do contrato no campo contrato.
 
3

Integra nota no financeiro

Este campo define a integrar das notas com o financeiro.
 
Se marcado, os movimentos de serviço com o tipo de cobrança "1-Nota" serão integrados no financeiro.
 
Se desmarcado, os movimentos de serviço com o tipo de cobrança "1-Nota" não serão integrados no Financeiro.
 
Obs.: Orientamos a manter este campo marcado, para integrar as notas no financeiro, possibilitando a correta gestão dos contas a receber, o campo desmarcado atende a cenários específicos, em caso de dúvidas entrar em contato com o Suporte da área financeira.
 
4

Tipo de documento para recibo

Este campo define o tipo de documento financeiro a ser gerado para recibos faturados, opções disponíveis:
 
1-Outros: Tipo de documento "U-Outros" a ser gerado para recibos faturados, esse tipo de documento possibilita a integração na contabilidade, caso possua o módulo contabilidade contratado. Na imagem a seguir é demonstrado como identificar o tipo do documento financeiro.
 
 
2-Previsão: Tipo de documento "P-Previsão" a ser gerado para recibos faturados, esse tipo de documento não possibilita a integração na contabilidade. Na imagem a seguir é demonstrado como identificar o tipo do documento financeiro. Na imagem a seguir é demonstrado como identificar o tipo do documento financeiro.
 
 
5

Espécie documento recibo

Este campo define a espécie de documento financeiro a ser utilizada no faturamento do recibo, para pesquisar a espécies (tabela genérica 61-Especíes de Documentos Financeiro) utilize a função F8.
 
A espécie padrão é a 28-Recibo, por ser a espécie específica para recibos.
 
6

Tipo de documento para demonstrativo

Este campo define o tipo de documento financeiro a ser gerado para demonstrativos faturados, opções disponíveis:
 
1-Outros: Tipo de documento "U-Outros" a ser gerado para demonstrativos faturados, esse tipo de documento possibilita a integração na contabilidade, caso possua o módulo contabilidade contratado. Na imagem a seguir é demonstrado como identificar o tipo do documento financeiro.
 
 
2-Previsão: Tipo de documento "P-Previsão" a ser gerado para demonstrativos faturados, esse tipo de documento não possibilita a integração na contabilidade. Na imagem a seguir é demonstrado como identificar o tipo do documento financeiro. Na imagem a seguir é demonstrado como identificar o tipo do documento financeiro.
 
 
7

Espécie documentos demonstrativo

Este campo define a espécie de documento financeiro a ser utilizada no faturamento do recibo, para pesquisar a espécies (tabela genérica 61-Especíes de Documentos Financeiro) utilize a função F8.
 
A espécie padrão é a 28-Recibo, por ser a espécie específica para recibos.
 
8

Grava comissão

Este campo define a gravação de comissão no faturamento de notas.
 
Se marcado, grava comissão no faturamento de notas. O representante e o percentual de comissão serão carregados do cadastro do cliente, conforme informados no botão <Comissão>, conforme demonstrado na imagem a seguir.
 
 
No documento do financeiro, o registro de comissão está disponível na consulta consolidada do documento, conforme exemplo na imagem abaixo.
 
 
Se desmarcado, não grava comissão no faturamento de notas.
 
9

Grava observações do documento

Este campo define a gravação das observações das faturas geradas pela nota de serviço com o conteúdo informado no campo "Conteúdo para observações".
 
10

Conteúdo para observações

Neste campo é definido o conteúdo a gravar nas observações dos documentos gerados pelo faturamento das notas de serviço, este campo é habilitado quando marcado o campo "Grava observações do documento".
 
Neste campo estão disponíveis os marcadores, acessado pela função "F4-Marcadores", disponível na linha amarela, opões de marcadores: