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Integração Financeiro
No botão <Integração financeiro> estão disponíveis as configurações de integração entre o automação e o financeiro.
O módulo automação possui integração com o módulo 6-Controle Financeiro, caso contratado, contudo o automação possui alguns recurso do financeiro, este recursos serão abordados no tópico específico.
Integra contrato na observação
Este campo define a integração da informação do contrato nas observações do financeiro, opções disponíveis:
1-Não grava: Não integra a informação do contrato na observação do financeiro.
2-Grava na observação da nota: Integra a informação do contrato na observação da nota do financeiro.
3-Grava na observação do documento: Integra a informação do contrato na observação do documento do financeiro.
Integra contrato no documento
Este campo define a integração da informação do contrato no campo de contrato do documento, opções disponíveis:
1-Não grava: Não integra a informação do contrato no campo de contrato do documento.
2-Grava somente contrato único: Integra a informação do contrato no campo de contrato do documento somente se existir um único contrato nos itens da nota.
3-Grava primeiro contrato: Integra a informação do contrato no campo de contrato do documento utilizando o conteúdo do primeiro item da nota com a informação, ou seja, caso a nota possua mais de um item de serviço e cada item tenha a informação de contrato diferente.
Obs.: A informação do contrato está disponível no campo "Controto" no botão <...> dados adicionais do item do serviço, conforme demonstrado na imagem a seguir.
No documento do financeiro será integrado a informação do contrato no campo contrato.
Integra nota no financeiro
Este campo define a integrar das notas com o financeiro.
Se marcado, os movimentos de serviço com o tipo de cobrança "1-Nota" serão integrados no financeiro.
Se desmarcado, os movimentos de serviço com o tipo de cobrança "1-Nota" não serão integrados no Financeiro.
Obs.: Orientamos a manter este campo marcado, para integrar as notas no financeiro, possibilitando a correta gestão dos contas a receber, o campo desmarcado atende a cenários específicos, em caso de dúvidas entrar em contato com o Suporte da área financeira.
Tipo de documento para recibo
Este campo define o tipo de documento financeiro a ser gerado para recibos faturados, opções disponíveis:
1-Outros: Tipo de documento "U-Outros" a ser gerado para recibos faturados, esse tipo de documento possibilita a integração na contabilidade, caso possua o módulo contabilidade contratado. Na imagem a seguir é demonstrado como identificar o tipo do documento financeiro.
2-Previsão: Tipo de documento "P-Previsão" a ser gerado para recibos faturados, esse tipo de documento não possibilita a integração na contabilidade. Na imagem a seguir é demonstrado como identificar o tipo do documento financeiro. Na imagem a seguir é demonstrado como identificar o tipo do documento financeiro.
Espécie documento recibo
Este campo define a espécie de documento financeiro a ser utilizada no faturamento do recibo, para pesquisar a espécies (tabela genérica 61-Especíes de Documentos Financeiro) utilize a função F8.
A espécie padrão é a 28-Recibo, por ser a espécie específica para recibos.
Tipo de documento para demonstrativo
Este campo define o tipo de documento financeiro a ser gerado para demonstrativos faturados, opções disponíveis:
1-Outros: Tipo de documento "U-Outros" a ser gerado para demonstrativos faturados, esse tipo de documento possibilita a integração na contabilidade, caso possua o módulo contabilidade contratado. Na imagem a seguir é demonstrado como identificar o tipo do documento financeiro.
2-Previsão: Tipo de documento "P-Previsão" a ser gerado para demonstrativos faturados, esse tipo de documento não possibilita a integração na contabilidade. Na imagem a seguir é demonstrado como identificar o tipo do documento financeiro. Na imagem a seguir é demonstrado como identificar o tipo do documento financeiro.
Espécie documentos demonstrativo
Este campo define a espécie de documento financeiro a ser utilizada no faturamento do recibo, para pesquisar a espécies (tabela genérica 61-Especíes de Documentos Financeiro) utilize a função F8.
A espécie padrão é a 28-Recibo, por ser a espécie específica para recibos.
Grava comissão
Este campo define a gravação de comissão no faturamento de notas.
Se marcado, grava comissão no faturamento de notas. O representante e o percentual de comissão serão carregados do cadastro do cliente, conforme informados no botão <Comissão>, conforme demonstrado na imagem a seguir.
No documento do financeiro, o registro de comissão está disponível na consulta consolidada do documento, conforme exemplo na imagem abaixo.
Se desmarcado, não grava comissão no faturamento de notas.
Grava observações do documento
Este campo define a gravação das observações das faturas geradas pela nota de serviço com o conteúdo informado no campo "Conteúdo para observações".
Conteúdo para observações
Neste campo é definido o conteúdo a gravar nas observações dos documentos gerados pelo faturamento das notas de serviço, este campo é habilitado quando marcado o campo "Grava observações do documento".
Neste campo estão disponíveis os marcadores, acessado pela função "F4-Marcadores", disponível na linha amarela, opões de marcadores: