Importação de dados da NF-eNo retorno do serviço externo por nota fiscal, o SIGER® permite a importação de alguns dados da nota fiscal eletrônica a fim de agilizar o processo de retorno. A partir de campos específicos do XML da NF-e o sistema sugere automaticamente os talões do serviço externo a retornar e as notas de remessa dos insumos para baixa do saldo de beneficiamento.
Para utilização do recurso de importação dos dados da NF-e no retorno do serviço externo, é necessário que o parâmetro Importa dados da NF-e no retorno esteja marcado na manutenção da empresa. + Saiba mais
RETORNO DO SERVIÇO EXTERNO POR NOTA FISCALQuando o sistema estiver configurado para importar os dados da NF-e, a janela de dados da nota fiscal (opção GIN 5.3-N ou COM 6.3-N) tem a ordem de aceitação dos campos modificada, conforme a imagem abaixo.
![]() Chave de acesso NF-e
IMPORTAÇÃO DOS DADOS DA NF-eO processo de importação dos dados da nota fiscal eletrônica ocorre de forma semelhante ao lançamento do movimento nos Livros Fiscais. Após informar a chave de acesso será aceita a janela para relacionar as naturezas de operação do movimento de entrada. Também poderá ser aceita a janela para relacionar os produtos retornados do fornecedor com os cadastros no SIGER®.
No retorno do serviço externo são utilizados apenas alguns campos da NF-e para carregar, a partir deles, informações como os talões a serem retornados e as notas de remessa dos insumos.
Para os itens com CFOP 1/2124 ou 1/2125, referentes aos produtos produzidos:
CONFERÊNCIA DA IMPORTAÇÃO DOS DADOS DA NF-eOs dados importados da nota fiscal eletrônica podem ser conferidos acessando o botão Conferência NF-e (atalho F11), conforme a imagem abaixo. O atalho pode ser utilizado também nas janelas de talões retornados e insumos retornados.
![]() Colunas do grid de conferência dos dados importados:
Item
Número do item da nota fiscal
Produto
Código do produto da nota fiscal
Descrição
Descrição do cadastro do produto no SIGER®
Referência
Referência do cadastro do produto no SIGER®
CFOP
Natureza de operação de entrada do item
Tipo
Tipo de dado importado dos campos "Ordem de compra" e "Item da ordem de compra" (tags <xPed> e <nItemPed>)
OC/Nota
Valor do campo "Ordem de compra" (tag <xPed>)
Item OC/Nota
Valor do campo "Item da ordem de compra" (tag <nItemPed>)
Remessa
Código da remessa do serviço externo, importada quando "Tipo" = "OC" (para itens com CFOP 1/2124 ou 1/2125)
Talão
Sequencial do talão da remessa do serviço externo, importado quando "Tipo" = "OC" (para itens com CFOP 1/2124 ou 1/2125)
Nota remessa
Série e número da nota de beneficiamento, importada quando "Tipo" = "Nota" (para itens com CFOP 1/2902, 1/2903 ou 1/2925)
Item NF Rem
Item da nota de beneficiamento, importado quando "Tipo" = "Nota" (para itens com CFOP 1/2902, 1/2903 ou 1/2925)
Mensagem
Inconsistência gerada na importação.
Possíveis mensagens de inconsistência:
Ordem de compra inexistente: O número da ordem de compra não foi encontrado no SIGER®.
Fornecedor da ordem de compra difere da nota: O fornecedor da ordem de compra é diferente do fornecedor da nota fiscal de retorno.
Ordem de compra com situação inválida: A ordem de compra está com situação inválida para retorno do serviço externo. Situações válidas: Emitida, Parcialmente entregue.
Item da ordem de compra inexistente: O item não existe na ordem de compra.
Item da ordem de compra com situação inválida: O item da ordem de compra está com situação inválida para retorno do serviço externo. Situações válidas: Emitido.
Nota de remessa inexistente: A nota de remessa não foi encontrada no beneficiamento de terceiros.
Item da nota de remessa inexistente: O item não existe na nota de beneficiamento.
Item da nota de remessa sem saldo: O item da nota de beneficiamento não possui saldo para retornar.
Produto da nota de remessa difere do item: O produto do item da nota de beneficiamento é diferente do produto do item da nota fiscal de retorno.
|