 Documento de compra
Define qual documento de compra será gerado para a remessa selecionada. O SIGER® sugere o documento de compra a gerar conforme o parâmetro "Padrão documento de compra a gerar", na empresa. Este campo é aceito conforme a definição do parâmetro "Aceita documentos a gerar", que quando desmarcado não irá permitir a seleção do documento a gerar.
1-Requisição de compra: Gera requisições de compra para os talões da remessa. Será gerado um item de requisição para cada talão do serviço externo. Se configurado na empresa para agrupar os talões na geração de requisição, será gerado um item de requisição agrupando os serviços dos talões.
2-Requisição e ordem de compra: Gera requisições de compra para os talões, conforme faz na opção 1. Após, gera a ordem de compra e faz o atendimento de todas as requisições geradas.
Observação: Se a empresa do Compras estiver configurada para fazer aprovação de requisições e o parâmetro do sistema estiver configurado para utilizar restrições do Compras Avançado no serviço externo, esta opção não será aceita. Neste caso, o processo deve ser o seguinte:
1) Gerar as requisições para a remessa do serviço externo utilizando a opção "1-Requisição de compra".
2) Solicitar ao responsável pela aprovação das requisições na empresa para aprovar os documentos gerados para a remessa. Dica: Consulte a remessa e visualize as requisições na coluna "Requisição" do grid de talões.
3) Gerar a ordem de compra utilizando a opção "3-Ordem de compra" para atender as requisições da remessa.
3-Ordem de compra: Gera a ordem de compra da remessa, realizando o atendimento das requisições geradas anteriormente. Se alguma requisição não estiver aprovada no momento de gerar a ordem de compra, esta requisição será cancelada e o respectivo talão será eliminado da remessa.
Observação: Caso as requisições sejam geradas previamente pela opção "1-Requisição de compra", utilize esta opção para fazer o atendimento destas requisições.
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