Coletor Web

 
O novo coletor permite realizar registros de produção e parada a partir de qualquer dispositivo que possua o navegador Chrome atualizado e um leitor de código de barras. Esses registros são validados e integrados instantaneamente no SIGER®.
 
O novo coletor substitui os antigos Microcoletores que eram dispositivos bem limitados com poucos formatos de retorno de informações aos usuários. Agora, no formato Web, pode-se expandir as possibilidades, como exibir mensagens mais completas, imagens e desenhos técnicos, baixar anexos, listar tabelas de itens, etc. Aliado aos dispositivos portáteis e acessíveis como smartphones e tablets, o novo Coletor de Apontamentos disponibiliza uma ótima forma de obter e apresentar aos operadores do chão de fábrica as informações relevantes ao processo produtivo.
 
A partir de um Web Service, os dispositivos de coleta e o SIGER® realizam comunicação em tempo real, considerando os dados da base e gravando o registro no momento da confirmação, sem a necessidade de integrações posteriores que poderiam resultar em falha de sincronismo das informações. Outra vantagem nesse meio de comunicação é a viabilidade de realizar a integração a partir de redes diferentes, ou até mesmo via internet. Esse formato de integração também permite que apenas uma sessão do SIGER® possa atender diversos coletores, economizando em licenças.
 
 
 
Utilização:
 
  • Uma sessão do SIGER® fica constantemente rodando para atender as requisições dos coletores. Logo, na utilização desse recurso, apenas essa sessão será a ocupada das contratadas pelo cliente.
  • Os coletores foram projetados para serem configurados conforme a necessidade de cada cliente e setor da sua fábrica, ou seja, para um setor pode ser configurado o uso de determinadas funções que outro setor não terá acesso, assim como os comportamentos das mesmas.
  • Os operadores realizam os apontamentos a partir de leituras de códigos de barras ou digitações de informações como quantidade aprovada ou refugada.
  • Se houver alguma inconsistência, será exibida uma mensagem com o motivo para o usuário. Ex.: Tentativa de registro de início de produção numa Ordem de Produção encerrada, retornando a mensagem "A ordem está encerrada!", impedindo que seja iniciada novamente.

    Roteiro Microterminal/Coletor: + Saiba mais

    Utilização em smartphones:
     


    Exemplo de aplicação do Coletor Web (Coletor de dados para apontamentos de produção):

    Hoje o mais comum, isso numa empresa de ramo industrial que controla apontamentos de produção, são apontamentos via coletores manuais com fio (leitores de código de barras, QRCode's, etc...), com a aplicação desta ferramenta, serão substituídos esses coletores manuais por dispositivos como smartphones, Tablet's ou qualquer outro dispositivo que tenha aplicação com o navegador Chrome e junto a ele um mini leitor de código de barras com conexão bluetooth que possibilite a leitura do código de barras ou QRCode, transmitindo isso ao dispositivo com aplicação do navegador, porém com um custo menor e sem a necessidade de 'N' sessões do SIGER®, pois apenas uma será necessária, a sessão que fará a comunicação "Dispositivos X SIGER®". Vislumbrando isso, o colaborador que estará registrando esse apontamento de produção, poderá estar em qualquer local físico da fábrica, registrando seus apontamentos (inicio, fim, quantidades produzidas, refugadas, paradas de máquina, etc...), sem necessidade alguma, além de uma conexão Wi-fi, de estar conectado a uma estação de trabalho (PC/Máquina física).