Manutenção da ficha financeira

 
A manutenção da ficha financeira MENU 3.9-M é utilizando para Incluir/Alterar/Consultar/Excluir/Imprimir recibos de pagamento, visando facilitar a conferência dos valores e as bases de INSS, FGTS, IRRF de um determinado recibo de pagamento.
 
Ao entrar no MENU 3.9-M SIGER® listará no grid todos os funcionários que tiveram pagamentos na competência de processamento da folha, para listar outras competências, utilizar o botão <F9-Filtros>
 
Manutenção da ficha financeira
1

Incluir

Botão utilizado para Incluir ficha financeira para o funcionário. Muito utilizado na implantação de uma empresa nova, onde é necessário incluir as fichas financeiras dos funcionários referente ao período anterior, assim como é utilizado para incluir a Divisão de Lucros para Sócio e a Participação de Lucros de funcionários já demitidos.
2

Alterar

Botão utilizado para alterar a ficha financeira de um recibo de pagamento. Rotina de alteração NÃO é recomendado, pois ao alterar uma ficha, será necessário recalcular o valor do desconto de INSS e IRRF manualmente, pois o SIGER® somente recalcula as bases para apuração dos tributos patronais.
Obs. A alteração da ficha financeira será liberado pela configuração do usuário, pelo usuário supervisor.
3

Consultar

Botão utilizado para Consultar a ficha financeira do funcionário.
- Botão <Dados Adicionais> contém informações sobre o cálculo da ficha, referente aos dados do funcionário e dados da ficha, exemplo: departamento, seção, centro de custo, salário, horas semanais, identificação do recibo para eSocial, entre outras informações.
- Botão <INSS outras emp.> contém os dados do INSS já recolhido no outro vínculo. Quando o outro vínculo não for no SIGER® precisa ser lançando a base e valor já recolhido de INSS no MENU 2.2-A.
- Botão  <Rescisão> contém os dados da rescisão, como data do afastamento, motivo da rescisão, data do aviso prévio, entre outros.
- Botão <Ferias> contém dados dadas férias, como período do gozo, período aquisitivo, dias de direito, dias gozados, dias de abono, entre outros.
- Botão <Complementar> contém dados da folha/rescisão complementar, como período, numero do processo e vara, entre outros.
- Botão <Observações> Permite alterar a descrição do serviço informado na RPA durante o cálculo MENU 3.8-L.
- Botão <Eventos bases> mostra os eventos bases de INSS, FGTS e IRFF da folha mensal, férias e 13º salário.
- Botão <Imprimir> utilizado para reimprimir o recibo selecionado.
- Botão <Consultar INSS/IRRF> mostra a tabela de INSS e IRRF que foi utilizado no cálculo da competência. Tabela cadastrada no MENU 1.3-I tabela 1.
- Botão <Calendário> mostra as horas normais, repouso e adicional noturno da competência de acordo com o turno vinculado ao funcionário MENU 1.8-A botão <Dados adicionais 2>.
- Botão <Consultar DSR> contém o índice que foi aplicado no cálculo do reflexo sobre hora extra, comissão, entre outros. O índice é cadastrado no MENU 1.3-I tabela 8.
- Botão <Consulta intermitente>
- Botão <Feedback Rech®> utilizando para enviar para RECH® sugestões e criticas sobre a ficha financeira.
- Botão <Configurações> utilizado para definir se mostra os eventos bases na ficha financeira. Lembrando que os eventos bases, serão visualizados somente na ficha financeira, não será impresso no recibo do funcionário.
 
4

Excluir

Botão utilizado para Excluir a ficha financeira de um recibo. A exclusão somente é permitida se ainda não foi enviado a tarefa para o eSocial.
5

Imprimir

Botão utilizado para Imprimir a ficha financeira de um recibo.
6

F5-Atualizar

Botão utilizado para atualizar os dados no grid.
7

F9-Filtros

Botão utilizado para filtrar funcionário, competência e tipo de recibo.
 
A ficha financeira poderá ser listada no MENU 3.9-L, podendo ser filtrado tipo de recibo, funcionário e período. Assim como pode ser listado a relação de eventos das fichas no relatório do MENU 3.9-R.