Mapa de Ocupação por Máquina
O propósito do menu GIN 3.1-A é tornar visível, com base na carteira de pedidos, vinculada às ordens de produção e seus talões, a ocupação por máquina. Essa ocupação é dada a partir do confronto do tempo disponível, aplicado fator relativo ao IROG (Índice de Rendimento Operacional Global) cadastrado na máquina e do tempo previsto de produção para a sua data prevista de início de produção.
Como a ocupação por máquina ocorre a partir dos talões de produção, a rotina irá simular a geração de talões para registros de pedidos e ordens de produção não programadas. Desta forma:
-
Sempre que processados talões de produção, serão lidos os dados de programação (data) e ocupação (máquina) gravados;
-
Sempre que processados pedidos sem OP ou OPs não programadas, irá simular programação e ocupação.
 Fábrica
Serão considerados apenas as previsões de demandas para a fábrica informada nesse campo. Como entre as três entidades processadas somente os talões tem a fábrica diretamente vinculada, os pedidos e ordens serão processados através da busca da fábrica informada no grupo de produtos.
|
 Máquina
Definirá os recursos ativos que serão exibidos na análise.
|
 Periodicidade
A periodicidade com que as previsões de ocupação serão acumuladas no mapa (diária, semanal quinzenal ou mensal).
|
 Itens Pedidos
Irá filtrar itens de pedido que serão considerados no cálculo da previsão de ocupação das máquinas. Não é possível filtrar por itens de pedidos de produtos que não possuam formulação, que estejam faturados, ou que estejam vinculados a uma ordem de produção.
|
 Ordens de produção
Irá filtrar ordens de produção. OPs que estiverem fora desses filtros não terão as suas demandas de máquinas consideradas no mapa. OPs que foram com posição posterior a 1-Não programadas não serão processadas.
|
 Talões
Irá filtrar os talões das ordens de produção, desconsiderando sempre os talões encerrados.
|