Cancela Saldo a RetornarNo retorno do serviço externo, quando a quantidade retornada for inferior à quantidade remetida do talão e não haverá mais produção por parte do fornecedor, é possível cancelar o saldo a retornar. Desta forma, o talão do serviço externo é encerrado (passa para a situação "Retornada") sendo possível remeter este saldo numa outra remessa. Para isso, pode-se tanto marcar o campo "Cancela saldo a retornar" no momento do retorno, ou acessar a opção de cancelamento do saldo a retornar.
Para executar o cancelamento do saldo a retornar dos talões, acesse uma das seguintes opções:
SELEÇÃO
Ao acessar a opção, será aceita a seleção padrão de talões do serviço externo, onde é possível filtrar os talões para cancelamento do saldo.
Após a confirmação, são processados os talões do serviço externo que estão com situação igual a "Remetido", ou seja, que foram enviados ao serviço externo e ainda possuem quantidade a retornar. Os registros serão exibidos na seleção abaixo, permitindo marcar quais terão o saldo cancelado.
![]() CANCELAMENTO DO SALDO A RETORNAR
OBSERVAÇÃO: Não é possível reverter o cancelamento de saldo.
|