Transmissão ao Banco

 
 
Para que o processo tenha sucesso, é importante que o banco receba os dados gerados pelo SIGER®. Esta etapa é manual, e varia conforme o banco que está sendo trabalhado.
Apesar disso, alguns pontos podem ser levantados de maneira geral, facilitando o trabalho do usuário:
 
Pasta onde estão gravados os arquivos de remesssa
Indicamos que seja configurado um diretório no servidor, mapeados para os usuários encarregados da função. Dessa forma, os arquivos estarão disponíveis mesmo quando o usuário não estiver na empresa e outra pessoa assumir a tarefa, mesmo que pontualmente.
 
Estação para transmissão do arquivo
É importante que apenas uma sessão esteja destinada ao acesso dos portais bancários, isso porque os bancos instalam plugins de segurança que podem afetar diretamente o desempenho do SIGER®. Infelizmente não temos como banir a presença destes nas estações, já que são necessários.
 
Sequencial de arquivo
Para alguns bancos, é feito um controle de arquivos enviados através de um número sequencial, isso faz com que os arquivos enviados no banco sejam transmitidos na mesma sequência de geração.
Caso o banco rejeite o arquivo enviado, deve-se conferir essa informação.
 
Sugestão
Criar uma pasta ENVIADOS no diretório de criação dos arquivos de remessa. Dessa forma podem ser separados com facilidade o que já foi enviado do que ainda precisa ser enviado.