Transferência de ICMSHIPÓTESE DE UTILIZAÇÃOUtilizada para quitar obrigações da empresa emitente, através da transferência de saldo credor de ICMS para um fornecedor.
INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA EMISSÃODeverá ser informado o fornecedor, o código de transferência de saldos e o valor do ICMS a ser transferido.
No botão <Notas p/Transferência> deverão ser selecionadas as notas fiscais que serão quitadas com o saldo credor do ICMS.
PARTICULARIDADES DA NOTA FISCAL EMITIDAA nota fiscal será listada apenas com o valor do ICMS transferido, sem valor total dos produtos e valor total da nota.
Será impresso um item genérico, sem quantidade, valor unitário e valor total. O valor do ICMS será listado normalmente.
Nos dados adicionais serão impressas as observações informadas na seleção, que poderão ser montadas com as informações das notas fiscais quitadas com a transferência de ICMS.
PARTICULARIDADES QUANTO AO REGISTRO FISCAL (ENTRADAS/SAÍDAS)A nota fiscal será demonstrada sem valores no registro de saídas.
O valor da transferência de ICMS será demonstrado nas observações.
EFEITOS SOBRE A APURAÇÃO DE ICMS, IPI, PIS E COFINSO ICMS transferido será acumulado nos créditos transferidos para outros estabelecimentos ou nos créditos cedidos para terceiros na apuração de ICMS.
EFEITOS NA INTEGRAÇÃO COM CONTROLE FINANCEIRO E CONTABILIZAÇÃOEsta nota fiscal não integra com o financeiro nem contabilidade.
EFEITOS NO CONTROLE DE ESTOQUESEsta nota fiscal não influencia no Controle de Estoques.
|