SUBSTITUIÇÃO DE RPS APENAS VIA SITE
Problema
Município não permite a emissão de notas de substituição de RPS via webservice, sendo apenas pelo site da sua Prefeitura.
Cidades afetadas
Solução
A nota substituta deve ser emitida diretamente na Prefeitura e no SIGER® serão informados os dados manualmente, sem realizar nenhuma comunicação com os webservices:
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Emitir a nota substituta na Prefeitura
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Acessar a emissão da nota de substituição de RPS no SIGER® (
FAT 2.3-C)
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Realizar a alteração da nota substituta gerada (manutenção será aberta no próprio menu de notas especiais após a inclusão)
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Realizar a emissão da nota substituta (será aberta após a manutenção)
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Informar os dados de autorização da nota substituta na Prefeitura
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SUBSTITUIÇÃO DE RPS INCLUSA ERRADA NO SIGER®
Problema
Foi feita inclusão no SIGER® da nota de substituição de RPS emitida pelo site da sua Prefeitura e informou alguma informação errada.
Cidades afetadas
Solução
A nota deverá ser excluída no SIGER® e ser refeita etapa de inclusão:
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Excluir a nota através do seu ID pelo
FAT 6.1-S
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OBSERVAÇÃO: Essa exclusão não faz nenhuma validação, e exclui a nota, seus itens e observações
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Excluir o movimento do financeiro referente a nota excluída
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Ajustar na empresa a última nota emitida para a série de serviço
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Informar a nota anterior, com o número completo (ex: 202000070)
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Reincluir a nota de substituição de RPS pelo
FAT 2.3-C
INCLUSÃO NO SIGER® DE NOTAS EMITIDAS PELO SITE DA PREFEITURA
Problema
Cliente emitiu nota diretamente no site da prefeitura e possui um dos problemas:
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Precisa registrar a mesma no SIGER®
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Não consegue emitir outras notas pelo SIGER® por não ter registrado a que foi emitida diretamente no site da prefeitura
Cidades afetadas
Todas do padrão Abrasf
Solução
Deve ser incluído o pedido e deixar o mesmo como faturado sem realizar comunicação com o webservice da prefeitura:
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Incluir o pedido com os dados da nota emitida na prefeitura
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Executar a rotina
FAT 2.3-K > 3, informando o pedido criado
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A própria rotina irá questionar se os dados necessários foram conferidos, como: Se o número da nota que será gerada fecha com a que foi emitida no site da prefeitura.
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A própria rotina irá gravar o registro como pendente de retorno e irá fazer o ajuste de pendente de retorno para emitida, evitando que sejam executadas outras funções que antes eram necessárias.
ALTERAR SITUAÇÃO DE RPS/NFS-E MANUALMENTE
Problema
Ocorreu alguma falha de comunicação com os webservices de comunicação das NFS-es que deixou o registro de evento pendente de retorno e o SIGER® por algum motivo não consegue ajustá-lo automaticamente, ficando inconsistente a nota no SIGER® com a nota na Prefeitura.
Cidades afetadas
Todas
Solução
Primeiro deve ser conferida a nota do SIGER® de acordo com a nota na prefeitura, verificando se o cliente e valores estão iguais.
Se a nota é a mesma da emitida na prefeitura, pode ser ajustada a situação da mesma para pendente de retorno através de uma das opções abaixo, e realizar o ajuste de pendência:
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Acessar
FAT 2.3-K > 7) Outras ferramentas da NFS-e > 4) Outras opções > 1-Altera dados da NFS-e (recomendado)
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Acessar
FAT 2.3-K > 7) Outras ferramentas da NFS-e > 1) Alterar situação de RPS/NFS-e manualmente
OBSERVAÇÃO: Em caso de dúvidas acessar o canal do time FAT
ALTERAÇÃO DO NÚMERO DA ÚLTIMA NOTA DA NFS-E PADRÃO INFISC NO AUE
Problema
É necessário ajustar a numeração da nota que por algum motivo não ficou correta, porém no módulo do AUE não existe a tabela de séries como na empresa do FAT.
Cidades afetadas
Todas do padrão Infisc
Solução
Acessar AUE 2.2-K > 7) Outras ferramentas da NFS-e > 2-Alteração de dados gravados em seleção > 1-Número da última NFS-e padrão INFISC no AUE, e ajustar a numeração da nota.
OBSERVAÇÃO: A rotina é habilitada apenas no AUE e para empresas que utilizam NFS-e padrão INFISC pois este, por enquanto, é o único padrão de NFS-e que o SIGER® sugere o número da nota.