Situação de Documentos

 
Rotina tem como objetivo realizar a manutenção da situação dos documentos, em especial de documentos de cheque, para controle de depósitos, saques e devoluções.
Após a tela inicial é exibida a seleção padrão de documentos financeiros.
 
» Serão exibidas telas para movimentação de caixa, possibilitando o retorno do saldo de cheque para o caixa de controle.
 
Situação de Documentos
1

Situação atual

1. Situação atual
Situação original dos documentos que sofrerão alteração.
 
2

Situação nova

2. Situação nova
Situação que os documentos assumirão com a rotina.
 
3

Espécie de documento

3. Espécie de documento
Espécie dos documentos que terão a situação alterada.
Campo não obrigatório.
 
4

Tipo de cadastro

4. Tipo de cadastro
Se os documentos processados são de clientes, fornecedores ou ambos.
 
5

Data da alteração da situação

5. Data da alteração da situação
Data que será gravado o histórico de alteração - para alterações retroativas. Também usado como data de bloqueio do cadastro de pessoas.
 
6

Considerar somente títulos pagos da situação atual

6. Considerar somente títulos pagos da situação atual
Campo condicionado à situação atual.
Quando marcado irá alterar apenas os documentos que estão pagos.
 
7

Considerar títulos da situação nova como pagos

7. Considerar títulos da situação nova como pagos
Se marcado, além de alterar a situação, irá realizar a quitação dos documentos em aberto.
 
8

Bloqueio p/cheque próprio

8. Bloqueio p/cheque próprio
Se cria registro de bloqueio de cheque próprio no cadastro de pessoas.
 
9

Bloqueio p/cheque de terceiros

9. Bloqueio p/cheque de terceiros
Se cria registro de bloqueio de cheque  no cadastro de pessoas.