ERP SIGER® - Sistemas de Gestão ERP BI RH Mobile - www.rech.com.br - Rech Informática Ltda, 2019
Ícones de www.flaticon.com
Relatório Estatística de Produtos
Menu FAT 5.2-L.
Relatório de análise dos produtos vendidos permitindo a informação de custos oriundos de impostos ou ainda custos fixos. Possibilita a verificação da contribuição dos produtos para o lucro sobre as vendas, podendo ainda indicar a desvantagem da comercialização ou industrialização de um determinado produto.
Explicações sobre as colunas do relatório:
VALOR FATURADO
Valor líquido dos itens considerando todos os descontos.
CUSTO DIRETO DE VENDA
Impostos conforme o percentual informado na seleção + Comissões + ICMS.
CUSTO DOS MATERIAIS VENDIDOS SOBRE
1-Preço de Reposição do Pedido: Quantidade multiplicada pelo custo do produto vendido na época da emissão da nota fiscal.
O custo do produto vendido é obtido conforme a configuração da empresa do faturamento, botão <Itens do pedido>, campo "Origem do custo", podendo ser:
Preço de reposição: obtido a partir do preço de reposição proveniente do cadastro do produto na época
Custo médio: obtido a partir do preço médio do estoque do produto na época
Última compra: obtido a partir do valor da última compra do produto na época
2-Preço de Reposição cad.Produto: Quantidade multiplicada pelo preço de reposição em Reais do cadastro do produto, obtido no momento da emissão do relatório.
3-Preço Médio (Mês Fatur.Pedido): Quantidade multiplicada pelo preço médio de estoque do mês do faturamento da emissão da nota fiscal, obtido a partir do acumulado de estoque.
4-Vl.Médio Entradas(Mês Fat.Ped): Quantidade multiplicada pelo preço médio de todas as entradas de estoque (Valor total de entradas / Quantidade total de entradas), inclusive entradas internas e transferências, do mês do faturamento da emissão da nota fiscal.
5-Vl.Médio Saídas(Mês Fatur.Ped): Quantidade multiplicada pelo preço médio de todas as saídas de estoque (Valor total de saídas / Quantidade total de saídas), inclusive saídas internas e transferências, do mês do faturamento da emissão da nota fiscal.
6-Pr.Venda em Moeda Estrangeira: Quantidade multiplicada pelo preço de venda em moeda estrangeira do cadastro do produto, obtido no momento da emissão do relatório.
7-Preço Médio (Mater., MO e GGF): Quantidade multiplicada pelo preço médio de estoque do mês do faturamento da emissão.
8-Custo gerencial: Quantidade multiplicada pelo custo gerencial em Reais do cadastro do produto, obtido no momento da emissão do relatório.
9-Custo Médio Ponderado: Utiliza o valor total do movimento de estoque originado da nota fiscal emitida como custo total. A opção 3-Preço Médio verifica o preço médio a partir do acumulado de estoque, enquanto que esta opção verifica o movimento de estoque vinculado à nota emitida.
A-Pr.Reposição Moeda Estrangeira: Quantidade multiplicada pelo preço de reposição em Moeda Estrangeira do cadastro do produto, obtido no momento da emissão do relatório.
B-Custo Gerencial M.Estrangeira: Quantidade multiplicada pelo custo gerencial em Moeda Estrangeira do cadastro do produto, obtido no momento da emissão do relatório.