Movimentação Manual Direta
Se trata do ato de criar movimentos de entrada e/ou saída diretamente pelo Módulo de Estoques, de forma que o movimento não estará vinculado à outro registro.
Pode ser realizada através do menu
EST 2.1-I, também pode ser feito via manutenção consolidada de movimentos, no
EST 2.1-M.
+ Saiba mais
A movimentação ocorre em duas partes:
IDENTIFICAÇÃO DO MOVIMENTO
Informamos o tipo de movimento de estoque e variação, que precisam estar configurados para permitir variação manual.
+ Saiba mais
Após, o local de estoque e produto que será movimentado - demais informações como combinação, se o produto estiver configurado para tal. Esta movimentação ocorrerá sempre no período corrente!
DETALHAMENTO DO MOVIMENTO
 Produto
Sistema trará o código, a descrição e a referência do produto informado na tela anterior apenas para visualização.
|
 Data do movimento
Se trata da data de movimento manual que está sendo criada por padrão ela será sempre dentro do período/ano em que se encontra o modulo de estoques.
Exemplo: Se a data do estoque for 28/02/2019 o sistema permitirá realizar movimentos somente dentro deste intervalo de datas (de 01/02/2019 a 28/02/2019)
Movimentos em períodos posteriores a data do estoque não são aceitos.
Movimentos em períodos anteriores a data do estoque devem ser executados através de rotina especial.
|
 Quantidade
É a quantidade do movimento.
ATENÇÃO: Para movimentos de saída não podem ser menores que o saldo em estoque do acumulado.
|
 Valor unitário
Valor (financeiro) unitário que será agregado ao movimento de estoque (custo unitário) - SIGER® já busca o valor unitário de acordo com o custo médio.
|
 Série/nota
Série/nota que pode ser vinculada ao movimento manual que está sendo feito.
Esta informação é opcional.
|
 Centro de custo
Centro de custo inerente ao movimento que está sendo realizado.
|
 Ind/Serv.Terceiros
Este campo não permite edição. Diz respeito ao valor vinculado ao movimento de beneficiamento (serviço externo).
|
 Observação
Observação do movimento.
|
 Código do lote
Campo solicitado apenas quando o produto informado é controlado por lote. Abaixo, detalhamento sobre movimentação de estoque para produtos com este tipo de controle.
|
 Solicitante
Informe o solicitante (operador que fica vinculado ao movimento).
|
 Vinc. movto
Permite vincular o movimento manual a uma entidade.
Exemplo: Ordem de Produção
Exemplo: é possível vincular uma entrada interna feita manualmente a uma ordem de produção. Esta entrada passa a ser considerada como fruto de uma produção vinculada a determinada OP.
|
PARA PRODUTOS QUE CONTROLAM ESTOQUE POR GRADE
O sistema abrirá ao avançar a grade para rateio da quantidade informada.
PARA PRODUTOS QUE CONTROLAM ESTOQUE POR COMBINAÇÃO
O sistema pedirá para informar a combinação na primeira tela de movimentos antes de digitar a quantidade.
PARA PRODUTOS QUE CONTROLAM ESTOQUE POR LOTE
O sistema pedirá para informar o número do lote logo após informar a quantidade.