ERP SIGER® - Sistemas de Gestão ERP BI RH Mobile - www.rech.com.br - Rech Informática Ltda, 2019
Ícones de www.flaticon.com
Integrações
Integra OS com estoque
Indica para o SIGER® se o módulo de Gestão de Serviços integra com estoque. Caso marcado, toda a movimentação de materiais utilizados na OS terá reflexo no controle de estoques.
Tipo de integração com estoque
Indica para o SIGER® como a integração do módulo de Gestão de Serviços com Estoque funcionará, caso estiver marcado o campo integra com Estoque. As opções podem ser:
1-Saída interna retirada material: Indica que ao executar a função de retirada de materiais será feita a integração com o Estoque, gerando um movimento de saída interna da quantidade informada do material
2-Seleciona saída interna no encerr.: Indica que ao executar a função de fechamento do item da OS deverá abrir uma lista para seleção com os materiais utilizados, podendo indicar quais materiais integrarão com o Estoque. Gera um movimento de saída interna para cada material selecionado na quantidade informada
3-Saída interna automática encerr.: Indica que ao executar a função de fechamento do item da OS deverá integrar automaticamente os materiais utilizados, gerando um movimento de saída interna para cada material na quantidade informada.
4-Requisição de estoque: Indica que gera requisições de estoque para os materiais da OS, através da rotina OSE 2.4-Q. Obs.: A movimentação de estoque dos materiais se dará pelo atendimento das requisições de estoque.
Aceita senha na retirada via coletor
Indica se aceita a senha do operador (técnico da OS) na retirada de materiais da Ordem de Serviço via coletor de dados.
Gera documento único para material e serviço
Se marcado, no fechamento de uma OS que originou pedidos de material e serviço, gerará apenas um documento no financeiro. Assim, dependendo da configuração do local de cobrança do pedido, poderá gerar também um único boleto.
Reservas
Aceita a janela de parâmetros para gerenciamentos da reserva dos materiais da OS.
Obs.: Habilita quando o parâmetro "Integra OS com estoque" estiver marcado e possui o adicional "Controle de reservas produção".
Reserva materiais
Indica se faz a reserva dos materiais da Ordem de Serviço.
Gerencia reserva na manutenção
Indica o método de gerenciamento da reserva dos materiais na manutenção da Ordem de Serviço.
1-Não: Não gerencia a reserva dos materiais na manutenção da OS. Não irá abrir a janela para o gerenciamento dos materiais e não irá reservar os materiais após a inclusão/alteração da OS.
2-Sim, manualmente: Gerencia manualmente a reserva dos materiais na manunteção da OS. Abre a janela para gerenciamento das reservas dos materiais após a inclusão/alteração da OS, a reserva deve ser feita manualmente.
3-Sim, automaticamente: Gerencia automaticamente a reserva dos materiais na manutenção da OS. Não abre a janela para gerenciamento das reservas dos materiais após a inclusão/alteração da OS, a reserva é feita automaticamente.
Lista necessidade de materiais
Indica para o SIGER® se ao incluir a OS deve listar os materiais necessários que estão em falta para execução do serviço. Caso o campo reserva materiais estiver desmarcado, este campo é desabilitado, não listando a necessidade de materiais. As opções podem ser:
1-Não lista: Não imprime nada
2-Seleciona padrão sim: Após incluir a OS pergunta se deseja imprimir a lista de necessidades com pergunta sim/não, o padrão da confirmação é sim
3-Seleciona padrão não: Após incluir a OS pergunta se deseja imprimir a lista de necessidades com pergunta sim/não, o padrão da confirmação é não.