Inclusão da Renegociação de DívidasA Inclusão da Renegociação de Dívidas por ser feita pelo menu FIN 2.D-M (Manutenção Consolidada) com o botão <F2-Incluir> ou 2.D-I (Inclui Renegociação).
![]()
Ao avançar na janela de inclusão da Renegociação de Dívidas, o SIGER® exibe a janela "Renegociação de Dívidas com o código do cadastro", são carregados os Documentos vencidos automaticamente, com base na data de referência informada na primeira janela, os Documentos já estão marcados, basta selecionar o botão <OK>.
![]() Na sequência será exibida a janela Renegociação de Dívidas com o código do cadastro, nessa janela é possível incluir outros Documentos, pois a carga inicial dos Documentos são os vencidos, caso o usuário queira incluir os Documentos em aberto na Renegociação. Para isso estão disponíveis as Funções F3-Doctos agrupados, F4-Sel.doctos, F7-Outros acessos, F9-Doctos geral e F10-Sel.doctos p/planejamento na Linha Amarela.
![]() Ao avançar o SIGER® exibe a janela "Renegociação de dívidas - Inclusão", no botão <Dados da renegociação> devem ser informados os dados para geração dos vencimentos dos novos Documentos que serão gerados a partir do encerramento da Renegociação.
![]() Os campos padronizados serão carregados automaticamente, mas podem ser alterados nessa etapa, por exemplo, o usuário pode alterar ou zerar os percentuais de multa, juros e despesas fixas.
Os dados para geração dos vencimentos são obrigatórios, como os campos "Data1º vencimento" e "Qtd.vencimentos", os demais campos são opcionais.
Percentual de entrada: Informar o percentual de entrada da renegociação, caso tenha negociado/combinado com o Cliente/Fornecedor, este campo não é obrigatório.
Valor de entrada: Informar o valor de entrada da renegociação, caso tenha negociado/combinado com o Cliente/Fornecedor, este campo não é obrigatório.
Data 1º vencimento: Primeira data de vencimento da renegociação, este campo é obrigatório.
Data 2º vencimento: Segunda data de vencimento da renegociação, este campo não é obrigatório, se zerado calculará o vencimento conforme intervalo definido.
Intervalo vencimentos: Dias de diferença para os vencimentos seguintes, se zerado, serão gerados os Documentos com vencimentos mensais, nos mesmos dias informando no campo Data 1º vencimento dos meses subsequentes.
Qtd.vencimentos: Quantidade de vencimentos a gerar, além da entrada, se informada. Este campo é obrigatório.
Valor por vencimento: Valor de cada vencimento gerado pela renegociação, este campo não é obrigatório.
![]() Ao avançar para gravar a inclusão da Renegociação, o SIGER® exibe a janela Alteração da situação da renegociação, nessa janela os campos "Data da movimentação" e "Nova situação" estão desabilitados, no botão <Observações> pode ser utilizado para inserir informações relevantes a Renegociação. Para concluir a inclusão da Renegociação basta avançar.
![]() |