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Funções para Seleção dos Documentos

 
Seleção dos Documentos para inclusão do Borderô.
 
Funções para Seleção dos Documentos
1

Espécie

1. Espécie
Espécie do Documento Financeiro, neste campo estão disponíveis na Linha Amarela as Funções F3-Doctos agrupados, F4-Sel.doctos, F7-Out.acessos, F9Doctos geral, F10-Sel.doctos p/planej. e F11-Imp.borderô, essa Funções tem a finalidade de seleção dos Documentos.
 
As Funções mais usuais são F4-Sel.doctos e F7-Out.acessos, a seguir serão demonstrados as funcionalidades de todas as Funções disponíveis.
 
  • F3-Doctos agrupados: Nessa Função o Sistema exibe as seguintes janelas para seleção:
 
Seleção - Busca de documentos, orientamos a seleção do campo "Selecionar doctos.indiv.".
 
 
Outros acessos aos documentos financeiros, informar o código do cadastro do Fornecedor e Nº documento nos respectivos campos.
 
 
Ao teclar Enter no campo "Nº documento" o Sistema exibe a janela Documentos do borderô - Local de cobrança, nessa janela selecione o(s) Documento(s) e pressione botão <OK> para confirmar a seleção dos Documentos.
 
 
  • F4-Sel.doctos: Nessa Função o Sistema exibe as seguintes janelas para seleção:
     
    Seleção - Busca de documentos, orientamos a seleção do campo 'Selecionar doctos.indiv.'.
     
 
Ao avançar o SIGER® exibe a Seleção padrão - Documentos do financeiro, nessa Seleção padrão orientamos filtrar o máximo de campos para que o processamento seja otimizado, como exemplo, os campos Código do cliente/fornecedor, Data do movimento/emissão, Data de vencimento e Tipo de documento. + Saiba mais
 
 
Ao avançar o SIGER® exibe a janela Documentos do borderô - Local de cobrança, nessa janela selecione o(s) Documento(s) e pressione botão <OK> para confirmar a seleção dos Documentos.
 
 
  • F7-Out.acessos: Nessa Função o Sistema exibe janela Outros acessos aos documentos financeiros, possibilitando a seleção pelo número do Documento e Código de Barras, alterando as opções no campo "Código de acesso". Outra forma de selecionar os Documentos é filtrando o cadastro do Fornecedor no campo "cadastro" e usar a Função F8-Pesquisa no campo "Nº documento".
     
     
  • F9-Doctos geral: Essa Função acessa a janela Pesquisa Documentos em aberto, se trata de uma pesquisa genérica, carrega todos os Documentos em aberto, se optar por utilizar essa Função orientamos mudar a seleção do campo "Ordem" para facilitar a seleção dos Documentos. A cada opção de Ordem o Sistema recarrega os Documentos na janela.
     
     
  • F10-Sel.doctos p/planej.: Essa função tem a finalidade de selecionar os Documentos a partir da Seleção padrão dos movimentos do Planejamento Financeiro, logo essa Função estará disponível mediante a contratação do Módulo Planejamento Financeiro.
     
    Nessa Função o Sistema exibe as seguintes janelas para seleção:
     
    Seleção - Busca de documentos, orientamos a seleção do campo 'Selecionar doctos.indiv.'.
     
 
Ao avançar o SIGER® exibe a Seleção padrão - Documentos (Movimentos do planejamento financeiro), nessa Seleção padrão orientamos filtrar o máximo de campos para que o processamento seja otimizado. + Saiba mais
 
 
Ao avançar o SIGER® exibe a janela Documentos do borderô - Local de cobrança, nessa janela selecione o(s) Documento(s) e pressione botão <OK> para confirmar a seleção dos Documentos.
 
 
F11-Imp.borderô: Essa Função tem a finalidade de importar os Documentos de outro Borderô, utilizar a Função quando estiver configurado o recurso de Aprovação por Documento, nessa situação é utilizado um determinado Borderô para fazer as aprovações dos Documentos e posteriormente importar os Documentos autorizados para o Borderô que será gerado a remessa de pagamentos.
 
Seleção - Busca de documentos, orientamos a seleção do campo 'Selecionar doctos.indiv.'.
 
 
Ao avançar o SIGER® exibe a Seleção padrão - Borderô do financeiro, nessa Seleção o padrão é filtrar o campo "Número do borderô" que contém os Documentos autorizados. + Saiba mais
 
 
Ao avançar o SIGER® exibe a janela Documentos do borderô - Local de cobrança, nessa janela selecione o(s) Documento(s) e pressione botão <OK> para confirmar a seleção dos Documentos.
 
 
2

Cadastro

2. Cadastro
Cadastro do Fornecedor, neste campo estão disponíveis as mesmas opções do campo Espécie.
 
3

Nºdcto

3. Nºdcto
Número do Documento Financeiro.
 
4

Emissão

4. Emissão
Data de emissão do Documento selecionado.
 
5

Vencimento

5. Vencimento
Data de vencimento do Documento selecionado.
 
6

Seq

6. Seq
Número da sequência do Documento selecionado.
 
7

Dsd

7. Dsd
Número do Desdobramento do Documento selecionado.
 
8

Dados adicionais

8. Dados adicionais
Botão <Dados adicionais>, para Documentos de Fornecedores (Contas a Pagar) carrega as informações de Valor do documento e Total líquido.
 
9

Confirma

9. Confirma
Confirma a inclusão do Documento no Grid.
 
10

Retirar docto

10. Retirar docto
Este botão tem a função de retirar individualmente os Documentos da seleção.
 
11

Retirar todos

11. Retirar todos
Este botão tem a função de retirar todos os Documentos da seleção.
 
12

Alterar

12. Alterar
O botão Alterar tem a função de alterar informações do Documento, como Valor de juros/acréscimos, Valor desconto e inserir observações.
 
 
Dependendo do Tipo de Borderô selecionado, estes campos não serão exibidos, carregando a janela da seguinte forma:
 
 
13

Consulta docto

13. Consulta docto
Este botão acessa a consulta do Documento Financeiro.