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Considerando a tendência de os processos operem com a menor quantidade possível de papel, faz-se necessário disponibilizar meios para que os colaboradores consigam facilmente rastrear e identificar a situação atual dos seus pedidos. Uma vez que a proposta do SIGER® é de que as requisições de estoque sejam geradas eletronicamente, para suprir a necessidade mencionada, foram desenvolvidos recursos para que o requisitante acompanhe e, se necessário, ajuste as suas requisições.
Primeiramente é necessário entender que cada requisição possui um "status" ou situação, que reporta qual o seu estado em determinado momento. Os status possíveis são os seguintes:
 
Aguarda aprovação: Requisição foi incluída mas ainda não foram concedidas todas as autorizações necessárias para que o almoxarifado efetue o seu atendimento.
Aprovada: Requisição foi incluída e já foram concedidas todas as autorizações necessárias para que o almoxarifado efetue o seu atendimento, ou nenhuma autorização era necessária.
Parcialmente Atendida: Requisição já teve parte de sua quantidade atendida pelo almoxarifado, remanescendo alguma quantidade de saldo pendente e não existe requisição de compra ou ordem de produção em aberto vinculadas.
Atendida: Requisição já teve toda a quantidade atendida, não remanescendo saldo algum pendente, porém nem todos os atendimentos tiveram confirmação de entrega registrada.
Entregue: Requisição já teve toda a quantidade atendida, não remanescendo saldo algum pendente, sendo que todos os atendimentos tiveram confirmação de entrega registrada.
Aguarda compra: Requisição já pode ter quantidade atendida ou não, tem saldo pendente, e tem requisição de compra em aberto vinculada (ainda não foi efetuado o registro da compra).
Aguarda produção: Requisição já pode ter quantidade atendida ou não, tem saldo pendente, e tem ordem de produção em aberto vinculada (ainda não foi efetuado encerramento da OP).
Cancelada: Requisição teve sua quantidade requisitada integralmente cancelada.
Recusada: Requisição passou pela etapa de aprovação e em algum dos níveis o aprovador selecionou a opção de recusar a requisição. Deve ser providenciado ajuste para submeter a nova aprovação ou então realizado o seu cancelamento.
 
Acesse o menu EST 2.A-M, será exibida a janela que contém todas as requisições que estão pendentes de atendimento. Uma das colunas exibe a "Situação" da requisição. Você pode "filtrar" somente as requisições do seu interesse acionando o botão <F9-Filtros> e informando os limites da pesquisa.
 
Para ver mais detalhes, selecione uma requisição no grid e acione o botão <Consultar> para que seja exibida a janela de consulta da requisição. Para cada item estão disponíveis três botões que são responsáveis por trazer informações sobre o trâmite da requisição selecionada (workflow).
No caso de recusa ou aprovação, também é exibido o aprovador que efetuou a avaliação, data e hora. Sendo recusado, também será apresentado o motivo da recusa.
 
Para rever sobre a manutenção da requisição de estoque: + Saiba mais