Encerramento Mensal AutomáticoÉ possível realizar o encerramento mensal do estoque a partir de execução por linha de comando, possibilitando a criação de tarefas agendadas no servidor da empresa. Essa solicitação já era conhecida por empresa que realizam suas vendas com Palm e/ou outros dispositivos que necessitam a sincronização com o sistema de estoque, já que o período de estoque divergente da data e faturamento trará problemas nas vendas dos representantes.
Outro diferencial que a rotina traz é a possibilidade de enviar um e-mail para o responsável pelo estoque informando que a rotina foi efetuada com sucesso.
ATENÇÃO: Essa rotina pode ser utilizada apenas quando não existem inconsistências de meses anteriores ao atual.
REQUISITOS IMPORTANTES
USUÁRIO PARA ENCERRAMENTO
IMPORTANTE: Para casos onde a configuração do e-mail seja do tipo "MAPI" (programa padrão de e-mail's do sistema operacional - Outlook, Live Mail), verificar no programa de e-mails se há alguma configuração para envios de e-mails automaticamente.
No Windows Live Mail terá de ser acessado <Arquivo>, item <Opções>, botão <Opções de segurança>, aba <Segurança>, desmarcar parâmetro "Avisar quando outro aplicativo tentar enviar e-mail como se fosse eu" para evitar que no encerramento automático no momento de enviar e-mail de notificação ao usuário que a rotina teve sucesso que o WINDOWS chame uma mensagem questionando usuário se o mesmo permite ou não o envio desta mensagem.
Em relação a configuração do seu programa padrão de e-mail's procure o TI da sua empresa compartilhando as informações acima.
CONFIGURAÇÕES NO SIGER®
TAREFA AGENDADARealizada as configurações, deverá ser criada tarefa agendada no servidor no melhor horário para que o encerramento automático seja executado. Buscar auxilio do seu TI caso nunca tenha criado uma tarefa automática no sistema operacional do seu servidor.
A tarefa agendada deverá executar a seguinte linha de comando:
START SIGER.EXE VS-USUARI:ENCER_AUTOMATICO VS-SENUSU:?????? VS-SIGEMP:XXX VS-OPCMEN:744E VS-FLGFUN:ENC
Explicando:
VS-USUARI:ENCER_AUTOMATICO: É o nome do usuário criado para execução desta tarefa no primeiro passo deste manual
VS-SENUSU:??????: É a senha deste usuário.
VS-SIGEMP:XXX: É a sigla da empresa do estoque
Lembrando que deverá ser uma tarefa agendada para cada sigla de estoque da empresa.
|