Débito do Diferencial de AlíquotaHIPÓTESE DE UTILIZAÇÃOUtilizada para emissão da nota fiscal referente ao débito do diferencial de alíquota de cada compra ou de todas as compras do mês, independente do recolhimento ou não, no próprio mês das aquisições.
INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA EMISSÃODeve ser informado um cadastro de cliente ou fornecedor.
A CFOP utilizada será a 5.949, carregada automaticamente.
É necessário utilizar uma sequência de CFOP configurada com o tipo de escrituração fiscal 2-Somente valores fiscais, cadastrada no menu FAT 1.3-I, tabela 10-Naturezas de operação ICMS/IPI.
O valor total da nota se refere ao Diferencial de Alíquota de ICMS a ser debitado.
PARTICULARIDADES DA NOTA FISCAL EMITIDAA nota fiscal será listada apenas com o valor do imposto debitado, sem valor total dos produtos e valor total da nota.
Será impresso um único item genérico, sem quantidade, valor unitário e valor total. O valor do imposto debitado será listado normalmente.
PARTICULARIDADES QUANTO AO REGIME FISCAL (ENTRADAS/SAÍDAS)A nota fiscal será demonstrada sem valores no registro de saídas.
O débito do diferencial de alíquota será demonstrado nas observações.
EFEITOS SOBRE A APURAÇÃO DE ICMS, IPI, PIS E COFINSO ICMS debitado será acumulado em outros débitos na apuração de ICMS.
EFEITOS NA INTEGRAÇÃO COM CONTROLE FINANCEIRO E CONTABILIZAÇÃOEsta nota fiscal não integra com o financeiro nem contabilidade.
EFEITOS NO CONTROLE DE ESTOQUESEsta nota fiscal não influencia no Controle de Estoques.
|