Configurações

 
No botão <F10-Configurar> da Manutenção Consolidada estão disponíveis as configurações dos padrões para inclusão das Renegociações de Dívidas. Também pode ser acessado pelo menu FIN 2.5-G (Configura renegociação).
 
Configurações
1

Histórico juros cliente

Histórico de juros para Documentos de Clientes, pode ser informado o Histórico Financeiro padrão 5-JUROS COBRADOS ou criar um Histórico Financeiro específico para essa rotina. Manter zerado para usar o Histórico padrão de juros de Clientes.
 
A inclusão do Histórico do Financeiro é no menu FIN 1.4-I, selecione a Tabela 12-Históricos do Financeiro.+ Saiba mais
 
2

Histórico juros fornecedor

Histórico de juros para Documentos de Fornecedores, pode ser informado o Histórico Financeiro padrão 6-JUROS PAGOS ou criar um Histórico Financeiro específico para essa rotina. Manter zerado para usar o Histórico padrão de juros de Fornecedores.
 
A inclusão do Histórico do Financeiro é no menu FIN 1.4-I, selecione a Tabela 12-Históricos do Financeiro.+ Saiba mais
 
3

Situação

Neste campo é definida a Situação padrão para inclusão das Renegociações, estão disponíveis as opções 01-Em simulação, 02-Em negociação, 03-Aguardando cli/for e 04-Aguardando empresa.
 
4

Taxa de multa

Percentual único a aplicar sobre o valor dos Documentos vencidos da seleção.
 
5

Taxa de juros vencidos

Percentual de juros mensal para Documentos vencidos a serem renegociados.
 
6

Taxa de juros renegociação

Percentual de juros mensal para Documentos gerados pela renegociação.
 
7

Despesas a considerar

Neste campo define as despesas a considerar, as informadas por Documento e as registradas por retorno bancário. Estão disponíveis as opções:
1-Nenhuma: Não considera valores das despesas para renegociação.
2-Documento: Considera apenas as despesas informadas por Documento.
3-Retorno bancário: Considera apenas as despesas registradas nos dados de retorno bancário.
4-Todas: Consideram todas as despesas, as informadas por Documento e as registradas por retorno bancário.
 
As despesas referidas neste campo são as gravadas no Documento no botão <Movtos/Observações> no Tipo de movimento 1-Operações com bancos, conforme exemplo abaixo.
 
 
8

Atualiza sit.crédito do cadastro

Essa configuração define se o SIGER® altera o campo "Situação crédito" do cadastro da Renegociação para 3-Pagamento antecipado, este campo está localizado no cadastro Cliente/Fornecedor no botão <Comerciais>.
 
Estão disponíveis as opções:
1-Troca com confirmação: Solicita confirmação ao usuário e altera a situação de crédito do cadastro da Renegociação para "3-Pagamento antecipado" após a inclusão, conforme a mensagem abaixo.
 
 
2-Não troca: Não altera a situação de crédito do cadastro da Renegociação.
3-Troca sem confirmação: Altera automaticamente a situação de crédito do cadastro da Renegociação para "3-Pagamento antecipado" após a inclusão, exibindo alerta conforme a abaixo.
 
 
9

Tolerância de multa

Percentual de tolerância de taxa de multa para bloqueio de Renegociação de Dívidas. Este campo habilitado marcando o campo "Tolerância de taxas da renegociação" no menu FIN 1.2-A botão <Bloqueios/Testes>.
 
10

Tolerância de juros vencidos

Percentual de tolerância de taxa de juros vencidos para bloqueio da Renegociação de Dívidas. Este campo habilitado marcando o campo "Tolerância de taxas da renegociação" no menu FIN 1.2-A botão <Bloqueios/Testes>.
 
11

Tolerância de juros renegociação

Percentual de tolerância de taxa de juros da renegociação para bloqueio da Renegociação de Dívidas. Este campo habilitado marcando o campo "Tolerância de taxas da renegociação" no menu FIN 1.2-A botão <Bloqueios/Testes>.
 
12

Despesas fixas

Valor das despesas, fixo por vencimento gerado na negociação, exemplo de despesa, custo da emissão do Boleto.
 
13

Loc.cob. títulos renegociados

Local de Cobrança para baixa dos Títulos renegociados, manter zerado para não alterar o Local de Cobrança dos Documentos renegociados.
 
14

Espécie documento gerados

Espécie de Documento Financeiro para utilizar na geração dos Documentos da renegociação. Neste campo o SIGER® não aceita as Espécies Oficiais como a Duplicata Mercantil, deve ser do Tipo U-Outros. Orientamos selecionar a Espécie 50-Outros.
 
15

Histórico pagamento clientes

Histórico do Financeiro de pagamento para Documentos de Clientes quitados no encerramento da renegociação, manter zerado par usar o Histórico padrão de pagamentos de Clientes.
 
A inclusão do Histórico do Financeiro é no menu FIN 1.4-I, selecione a Tabela 12-Históricos do Financeiro.+ Saiba mais
 
16

Hist.pagamento fornecedores

Histórico do Financeiro de pagamento para Documentos de Fornecedores quitados no encerramento da renegociação, manter zerado para usar o Histórico padrão de pagamentos de Fornecedores.
 
A inclusão do Histórico do Financeiro é no menu FIN 1.4-I, selecione a Tabela 12-Históricos do Financeiro.+ Saiba mais
 
17

Loc.cob. documentos gerados

Local de Cobrança dos Documentos gerados pela Renegociação de Dívidas, manter zerado para usar o Local de Cobrança do cadastro do Cliente/Fornecedor.
 
A inclusão do Local de Cobrança é no menu FIN 1.3-I, selecione a Tabela 01-Locais de cobrança.+ Saiba mais
 
18

Comissão p/documentos gerados

Este campo define a geração do registro de comissões nos Documentos da Renegociação de Dívidas, estão disponíveis a seguintes opções.
1-Não grava: Não grava dados de comissões nos Documentos gerados pela renegociação com base nos dados de comissão dos Documentos renegociados.
2-Grava todos: Grava dados de comissão nos Documentos gerados pela renegociação com base nos dados de comissão de todos os Documentos renegociados.
3-Somente protestados: Grava dados de comissão nos Documentos gerados pela renegociação com base somente nos dados de comissão dos Documentos protestados.
 
19

Comissão p/responsável reneg.

Este campo define a geração de comissão para o usuário responsável pela renegociação, se marcado pode ser indicado Representante a receber comissão no encerramento.
 
20

Integração contábil

Configurações contábeis, este botão será habilitado se a instalação do SIGER® possuir contratado o Módulo 1-Contabilidade e configurada a integração entre os Módulos 6-Controle Financeiro e 1-Contabilidade. + Saiba mais