Análise de Inventário

 
Uma vez inseridas as digitações de inventário no sistema, pode ser emitido relatório de conferência das diferenças entre os saldos inventariados (contados fisicamente) e os saldos apresentados pelo sistema. Importante observar que o ideal é buscar a origem destas diferenças (pode ser uma NF de entrada ainda não lançada, por exemplo).
Através do menu EST 2.6-R. Ao avançar SIGER® irá exibir filtro de seleção padrão de produtos.
 
Análise de Inventário
1

Tipo de listagem

1. Tipo de listagem
O SIGER® permite a emissão de 05 tipos de listagem.
São elas:
1-Completa: Realiza a listagem completa de análise do inventário
2-Somente divergência digitadas: Realiza a listagem somente dos registros em que o saldo mantido pelo sistema diverge do digitado
3-Somente produtos não digitados: Realiza a listagem apenas dos produtos que não possuem digitação
4-Somente divergências ou não digitados: Realiza a listagem das divergências encontradas entre os saldos e dos produtos que não sofreram digitação
5-Somente digitadas sem divergência: Realiza a listagem dos produtos que possuem informações digitadas e saldos idênticos aos mantidos pelo sistema
 
2

Local

2. Local
Local de estoque sob o qual foi realizada a digitação.
 
3

Data do inventário inicial e final

3. Data do inventário inicial e final
Serão processados somente os inventários digitados dentro da seleção de data inicial/final
Exemplo:
Supondo que foi realizada digitação de inventário dia 27/02/2019 e outra digitação no dia 28/02/2019
Caso seja informado o intervalo de data inicial 28/02/2019 e o final 28/02/2019 o sistema não processará para fins da emissão deste relatório os inventários digitados em 27/02/2019
 
4

Lista prod.c/todas qtdes zeradas

4. Lista prod.c/todas qtdes zeradas
Imprime produtos sem quantidades: entrada/saída/física/inventário/reservada/encomendada
Exemplo: Irá listar produtos cujo saldo = zero no mês/ano do acumulado.
 
5

Lista referência do produto

5. Lista referência do produto
Habilita apenas quando o campo "Lista valores de estoque" estiver desmarcado. Se marcado, lista referência de estoque conforme cadastro do produto.
 
6

Ordena localização/prateleira

6. Ordena localização/prateleira
Ordena conforme informações de localização do produto. + Saiba mais
 
7

Localização/prateleira inicial e final

7. Localização/prateleira inicial e final
Define a localização/prateleira inicial para o processamento dos inventários.
 
8

Lista valores de estoque

8. Lista valores de estoque
Define se lista valores ( R$ ) do estoque.
 
9

Imprimir marca e localização

9. Imprimir marca e localização
Habilita apenas quando o campo "Lista valores de estoque" estiver desmarcado. Se marcado, lista marca e localização de estoque conforme cadastro do produto.