Análise das RequisiçõesUtilizado apenas para empresas que controlam aprovação de requisições de estoque.
Uma vez que as requisições de estoque poderão ficar bloqueadas em função das restrições que forem configuradas no SIGER®, faz-se necessário que o(s) aprovador(es) tenham condições de visualizar estas pendências para que possam analisá-las e aprová-las (ou recusá-las).
Efetuados estes passos, a requisição deverá "desaparecer" da janela do aprovador.
Quando todas as aprovações necessárias forem dadas à requisição, então ela estará liberada para que o almoxarifado efetue o atendimento.
Menu EST 2.A.P.
Será exibida a janela que contém todas as requisições que estão pendentes de aprovação pelo aprovador (usuário SIGER® logado). Por padrão, são exibidas somente as requisições que este usuário tem alçada para aprovar/recusar, desde que todas as autorizações anteriores à que está pendente para ele tenham sido aprovadas. Caso deseje visualizar mesmo estas outras requisições que ainda não tem direito de aprovar, acione o botão <F9-Filtros> e, na janela que será exibida, acione o botão <Seleção adicional>. Nesta última janela, DESMARQUE a caixa "Somente sem pendências". Isto fará com que sejam exibidas todas as requisições pendentes para o aprovador logado, mesmo que ainda não seja possível aprová-las pelo fato das autorizações anteriores ainda não terem sido concedidas.
O próximo passo é selecionar no Grid a requisição que deseja avaliar e pressionar o botão <Aprovar item>. Isto fará com que seja aberta a janela na qual o aprovador irá indicar se aprova ou recusa a requisição.
![]() ![]() Cada requisição pode necessitar de uma até cinco aprovações em função da sua faixa de valor, que devem ser concedidas em ordem crescente, além de outra aprovação independente: a técnica.
A cada aprovação realizada, o SIGER® irá armazenar: o código do aprovador, data e hora e, se for preenchida, a justificativa (texto). Simultaneamente, a requisição irá aparecer na lista de pendências do aprovador que tem alçada para conceder a próxima aprovação, repetindo-se este ciclo sucessivamente até que todas as aprovações necessárias sejam concedidas, momento no qual a requisição estará liberada para que o almoxarifado efetue o atendimento.
Para saber como acompanhar o andamento destas etapas de aprovação, consulte o tópico Follow up. + Saiba mais
A cada recusa realizada, o SIGER® irá armazenar: o código do aprovador, data e hora e a justificativa (texto) da recusa. Simultaneamente, a requisição irá desaparecer de todas as listas de pendências dos aprovadores, ficando visível apenas na lista de acompanhamento do próprio requisitante, para que o mesmo tome ciência da recusa.
O próximo passo a ser dado cabe ao requisitante, que deverá ler a justificativa da recusa e tomar as providências solicitadas, quer seja ajustar a sua requisição, cancelá-la, alterar prazo, etc. Se o mesmo julgar que a requisição não deve ser alterada, deverá então solicitar ao aprovador que mude a sua assinatura, trocando a recusa por uma aprovação.
Se realmente não resta nada a ser feito, o requisitante deverá então cancelar a sua requisição.
|