SIGER preparado para gerar SPED ECD e SPED ECF para o Ano-calendário 2019

Todos os anos a Receita Federal libera o novo layout para os arquivos SPED ECD (Escrituração Contábil Digital) e SPED ECF (Escrituração Contábil Fiscal). A partir deste ano o SPED ECD estará no layout 8 e SPED ECF no layout 6.

O prazo da entrega do SPED ECD é o último dia útil do mês de maio de 2020 e do SPED ECF é o último dia útil do mês de julho.

Apesar do prazo da entrega ser no final do mês de maio e julho, é comum clientes precisarem gerar estes arquivos e transmitir para o governo antes. Pensando nisso, foram antecipados os ajustes no ERP SIGER®, para que seja possível gerar estas escriturações.

Para que seja atendida a nova regra de geração do registro Demonstração do Resultado do Exercício (J150) no SPED ECD, foi criado no CTB 1.1-T e CTB 1.2-R opção de informar Código totalizador de resultado.

Deve ser informado o código do totalizador que consta o resultado líquido do exercício.

Caso o código totalizador do resultado líquido do exercício for 4-Lucro, 5-Prejuízo ou 6-Resultado, deve ser acessado o botão “…” e informar os subtotais que formam o resultado.

A geração e envio da SPED ECD e ECF Ano-calendário 2019, está disponível a partir da versão 19.10h do ERP SIGER®.

Com o ERP SIGER®, sua empresa estará sempre preparada para as exigências fiscais. Fale com nossos consultores e conheça todos as vantagens e benefícios.

Por:
Chen Chun Keong
Desenvolvedor