Reintegração de funcionários

Reintegração de Funcionários - ERP SIGER

Com o objetivo de automatizar o processo de reintegração de funcionários, foi implementada uma funcionalidade no ERP SIGER® disponível a partir da 19.20a.

A reintegração é a readmissão de um funcionário após uma demissão indevida originária de diversos fatores, como demissão em estabilidade (maternidade, CIPA, entre outros).

Anteriormente, os usuários incluíam a reintegração de forma manual, utilizando os menus de exclusão de recibos ou pela reinclusão dos funcionários demitidos. Isso era muito trabalhoso, sendo necessário alterar vários pontos do sistema, bem como alterar o portal do eSocial.

Com essa nova funcionalidade, disponível no menu 1.8-O do Módulo de Folha de Pagamento, foi criada a manutenção centralizada da reintegração com as duas formas de reintegração possíveis. São elas:

  • Reintegração com cancelamento de rescisão: nessa modalidade é excluído os recibos de rescisão do funcionário, tornando-o ativo na empresa novamente;
  • Reintegração sem cancelamento de rescisão: nessa modalidade a rescisão do funcionário é mantida e é criado um novo funcionário com os mesmos dados do funcionário demitido anterior. A data de admissão é a data da reintegração.

A tarefa S-2298 – Reintegração do eSocial é criada instantaneamente com o uso dessa rotina.

Reintegração de Funcionários - ERP SIGER

Por:
Jéssica Korndorfer
Desenvolvedora