Novidades na Agenda do ERP SIGER® para Integração com Google Calendar

Integração com o Google Calendar - ERP SIGER

Com o propósito de agregar novos recursos na Agenda do ERP SIGER® e para que a integração com o Google Calendar fique ainda mais completa, foram disponibilizados dois novos recursos. Confira abaixo!

Confira como funciona Integração do SIGER® com o Google Calendar.

Convidados

Foi disponibilizada uma nova opção para os compromissos da agenda do ERP SIGER®, agora os participantes, que realizam a integração com o Google Calendar, poderão adicionar convidados para o compromisso, com isto, ao realizar a integração entre as agendas, estes convidados serão inclusos automaticamente na agenda do participante, aparecendo então na agenda do Google do convidado, um convite para participar do compromisso, com todas as informações do mesmo.

Para utilização de tal recurso, basta que o participante do compromisso, realize a integração com o Google Calendar, podendo então, ao lado de cada participante, indicar os seus respectivos convidados na agenda, incluindo os seus e-mail’s.

Integração do SIGER com o Google Calendar

Após a sincronização, para o participante da agenda, aparecerá no seu Google Calendar que ele possui um compromisso e os seus respectivos convidados, pendentes de confirmação.

Integração do SIGER com o Google Calendar

Para os convidados, irá aparecer em seu Google Calendar um compromisso e o questionamento no rodapé para indicar se “Vai?”.

Integração do SIGER com o Google Calendar

Endereço

Outro recurso importante para a Agenda do ERP SIGER® é o endereço onde será realizado o respectivo compromisso. Que também ao sincronizar com o Google Calendar, irá exportar o endereço para que todos os envolvidos na agenda possam ver, conforme exibido na imagem acima.

Para tal, foi disponibilizado dentro do compromisso, as informações do CEP, Logradouro, Número, Complemento, Bairro, Cidade e UF. Podendo ainda, carregar as informações do endereço com base no CEP ou vice-versa.

Integração do SIGER com o Google Calendar

Outra ferramenta muito interessante, é a possibilidade de abrir o endereço informado diretamente no Google Maps, ou ainda, verificar o percurso necessário para chegar em tal endereço, considerando como origem o endereço da empresa, e o destino o endereço informado no compromisso.

Integração do SIGER com o Google Calendar




Por:
Gabriel Gräf
Desenvolvedor