Melhorias no protocolo de entrega de documentos

Foram produzidas diversas melhorias na rotina de Protocolo de Entrega de Documentos do Módulo de Automação de Escritórios, que trazem grandes melhorias na manutenção e controles.

Controles de Situação do Protocolo

Foi criado o campo Situação no arquivo de protocolo de entrega de documentos, com os seguintes valores possíveis: Pendente, Emitido e Arquivado.

Para utilizar o recurso, o parâmetro “Controla situação do protocolo” deve ser configurado no menu AUE 1.7-P, botão <Dados adicionais>, no grupo “Protocolo”

Com essa configuração, algumas rotinas sofrerão alterações, por exemplo:

Ao incluir o protocolo, ele terá situação “Pendente”, que passará para a situação “Emitido” após realizar a impressão do protocolo, pelo menu AUE 2.4-N ou pela sua alteração. Para passar para a situação “Arquivado” ou reverter as situações, será necessário entrar na manutenção consolidada, AUE 2.4-M, onde foram criados dois botões: <Arquivar> e <Reverter sit.>

  • Ao clicar em “Arquivar”, os protocolos selecionados serão arquivados, caso estejam com situação “Emitido”. Se estiverem com qualquer outra situação, não sofrerão alterações.
  • Ao clicar em “Reverter sit.”, os protocolos selecionados terão sua situação revertida na seguinte ordem:
    “Arquivado” “Emitido” e “Emitido” “Pendente”.
Melhorias no protocolo de entrega de documentos

A alteração/exclusão de um protocolo só será permitida caso ele esteja com situação “Pendente”. A Emissão só será possível caso o protocolo esteja com a situação “Pendente” ou “Emitido”. Caso o parâmetro de serviço não esteja marcado a manutenção ocorrerá normalmente para todas as situações.

Modelos RFP para o Protocolo de Entrega

Até então, a opção de emissão do protocolo era através do modelo Docx, o que restringia diversas personalizações, além de tornar a manutenção mais complicada.

Os Modelos RFP foram construídos usando como referência o layout padrão existente para Docx. Foram criados dois modelos, um para listagem de página inteira, onde pode ser impresso até 47 itens de um protocolo, e outro para listagem de meia página, onde pode ser impresso até 10 itens de um protocolo.

A emissão do protocolo continua da mesma forma, pelo menu AUE 2.4-N, ou conforme configurações pela inclusão e alteração do protocolo.

Segue abaixo, exemplo de impressão do protocolo de entrega de documentos em meia página:

Melhorias no protocolo de entrega de documentos

Para configurar o layout basta acessar a manutenção da empresa no Módulo Automação de Escritórios AUE 1.2-A, botão <Layouts Impressão>.

Por:
Arthur Flores Malaquias
Desenvolvedor