Gestão do Limite de Crédito de Clientes

A aplicação de uma Política de Limite de Crédito é fundamental para o controle de inadimplência, para a gestão eficaz da carteira de clientes e para garantir uma boa margem para o fluxo de caixa, resultando em uma boa saúde financeira e crescimento da empresa.

A rotina de controle do Limite de Crédito de Clientes é um recurso do ERP SIGER®, Sistema de Gestão Empresarial da Rech Informática. Nele a empresa poderá, além de definir inúmeros critérios para o limite de crédito por cliente, fazer atualizações e manutenções em massa de forma automática – permitindo considerar o histórico de vendas para o cadastro.

O limite de crédito é o valor total que o cliente pode ter de documentos em abertos e novos pedidos. Para cada cliente a empresa poderá realizar algumas configurações de bloqueio, como necessidade de aprovação, crédito pré-aprovado, adiantamento para compensação, entre outros.

As atualizações podem ser realizadas de diferentes formas, por percentual, valor, baseado em vendas, última venda, entre outros. Recentemente também foi implementada a funcionalidade de restrições, onde é possível configurar condições que não devem atualizar o limite de crédito do cliente.

Conheça todas as funcionalidades dos Módulos Faturamento e Vendas e Controle Financeiro.