Siproquim 2 – Geração dos Mapas Químicos para a Polícia Federal

O ERP SIGER® foi atualizado para atender as obrigações das empresas químicas na geração de Mapas Químicos para a Polícia Federal.

A empresa que exerce atividade com substâncias químicas controladas e que possui CRC (Certificado de Registro Cadastral) e CLF (Certificado de Licença de Funcionamento) está obrigada a enviar, até o décimo quinto dia útil do mês subsequente os Mapas Mensais, informando todas as atividades, com produtos químicos controlados, realizadas pela empresa no mês anterior.

Os Mapas Mensais poderão ser gerados no SIGER® e enviados através do Programa Mapas Siproquim 2, que está disponível no site da Polícia Federal.

A rotina está disponível no Módulo de Livros Fiscais opção de menu 5.4-M – Geração de Mapas Químicos.

Através da Divisão de Controle e Fiscalização de Produtos Químicos (DCPQ) a Polícia Federal realiza o controle e a fiscalização da fabricação, produção, armazenamento, transformação, embalagem, compra, venda, comercialização, aquisição, posse, doação, empréstimo, permuta, remessa, transporte, distribuição, importação, exportação, reexportação, cessão, reaproveitamento, reciclagem, transferência e utilização de produtos químicos que possam ser utilizados como insumo na elaboração de drogas ilícitas, cumprindo a Lei 10.357/2001 (e regulamentações).

Precisa desse recurso na sua empresa? Entre em contato e solicite uma demonstração.