Blog

Acompanhe nossos conteúdos, novidades e insights sobre tecnologia, gestão e inovação.

Futuro da profissão de contador foi tema de palestra

No dia 05 de novembro a ocorreu a Semana Acadêmica UFA – Um Futuro Agora, da Faculdade São Judas Tadeu em Porto Alegre. Um dos temas do evento foi “Evolução Tecnológica e as Oportunidades para Aderência do Profissional Contábil”, que foi ministrada pelo Consultor em Sistemas de Gestão ERP da Rech Informática, Rodrigo Grande Paim.

A palestra abordou dois víeis:

  • Quais as novas oportunidades geradas por ferramentas tecnológicas, tanto no ambiente governamental quanto em sistemas de gestão para o contador.
  • O profissional contábil atuando em empresas de Software de Gestão ERP.

Posts relacionados

Comprovante TEF simplificado: Economia e agilidade no PDV

O SIGER® agora oferece a impressão do comprovante TEF simplificado junto da NFC-e em bobina compacta. Com essa novidade, o comprovante

DIMOB – Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias, agora no ERP SIGER

A DIMOB (Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias) é uma obrigação anual exigida pela Receita Federal do

Melhorias no processamento do GPA: cálculo para múltiplas empresas

No universo da Gestão Patrimonial, o fechamento mensal costuma ser uma etapa naturalmente densa, em