ERP SIGER® agora integra com os Correios

O Módulo de Vendas e Faturamento do ERP SIGER®, a partir da versão 17.10, na Edição Java, passa a contar com um novo adicional, a Integração com os Correios.

Com o novo módulo, a postagem de volumes ficou muito mais ágil e com etapas automatizadas. Através dos cadastros de clientes do ERP SIGER® o usuário poderá acessar informações como:

  • Consulta serviços disponíveis dos Correios para os seus clientes.
  • Gerar etiqueta de endereçamento.
  • Gerar Pré-lista de postagem.

Essas informações são utilizadas para a geração de:

Número da Etiqueta: código de rastreamento que ficará em cima da embalagem, o qual funciona como uma identificação única daquela mercadoria.
Impressão das Etiquetas: com informações sobre o remetente, destinatário, código do pedido, número da NF-e, entre outras informações.

Pré-lista de Postagem (PLP): lista com todos os números de etiquetas, ou seja, de mercadorias que serão enviadas aos Correios. A PLP pode conter informações de somente um pedido como também agrupar as etiquetas de vários pedidos, sendo que, essa lista é enviada aos Correios antes das mercadorias para agilizar o processo da postagem das mesmas.

Aviso de Recebimento (AR): Esse documento serve para que ao entregar a mercadoria, o recebedor assine e confirme a sua entrega.

Quer conhecer outros recursos do Módulo de Vendas e Faturamento? Clique aqui.

Agende uma demonstração com nossos consultores e verifique todas as ferramentas do ERP SIGER® para a gestão da sua empresa.