Nova Manutenção Simplificada de Pedidos/Notas do SIGER®!

A partir da versão 19.20a do SIGER® está disponível a nova Manutenção de Pedidos/Notas.

A nova manutenção foi criada para que o usuário tenha uma visão ampla do que está sendo feito, tendo um acesso visível aos campos e botões, o que facilita e agiliza a manutenção do pedido, sem precisar passar por várias janelas.

Essa mudança estrutural é parte da missão da Rech de otimizar os processos e fornecer recursos que contribuam com a potencialização dos nossos clientes.

Entenda o que mudou

Na versão 19.10 e anteriores do SIGER® a inclusão de pedidos passava por várias janelas para inserção de dados e por diversas outras janelas de validação até a conclusão do pedido.

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A partir da versão 19.20 do SIGER® a manutenção de pedidos será em uma única janela, mantendo as validações configuradas na empresa do faturamento e com acesso a botões visíveis na janela inicial para a inserção dos dados que antes acessados durante a navegação das janelas.

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A janela inicial na Nova Manutenção está composta pelos seguintes campos

Na parte superior encontram-se os dados do Destinatário e do Pedido:

  • Código do Pedido
  • Espécie de Saída/Entrada
  • Código do Cliente/Fornecedor
  • Município e UF do Destinatário
  • Identificação de Contribuinte Estadual
  • Naturezas de Operação ( CFOPs)
  • Datas de entrada do pedido e Data de entrega/faturamento
  • Posição do pedido / Posição de faturamento
  • Local de estoque

Na parte central encontram-se os dados dos Itens da Venda e os dados de Cobrança e Transporte.

Os dados dos itens do pedido se mantem em lista, sendo possível acessar os botões dos dados das tributações como o Botão ICMS/IPI e Botão ISS.

Além disso, permanece o Botão […] que continuará dando acesso aos dados detalhados do item, semelhante à manutenção antiga.

Na parte inferior, os primeiros botões da janela servem para adicionar/alterar os dados necessários para a finalização do pedido, Botões de manutenção do pedido que antes estavam em janelas separadas.

Os botões localizados no final da janela servem de Consulta a Dados e Informações do pedido.

Onde visualizar informações importantes do pedido? Em quais Botões elas estão?

As principais informações sobre o pedido estão no Botão Dados Gerais, sendo elas: Origem do pedido, Posição de faturamento, Posição de Bloqueio, Alíquota interna de ICMS do destino, Tipo de pedido e número do Nosso pedido.

Além disso, em uma versão futura do SIGER® será possível configurar os campos do pedido que serão visíveis na janela principal.

Qual a finalidade do Botão Feedback?

Botão Feedback foi criado para permitir que o usuário envie para Rech elogios, críticas ou sugestões sobre o uso da nova manutenção e suas funcionalidades.

Experimente a nova manutenção e em caso de dúvidas, entre com contato com nosso Suporte!