Solicitar contato

04/12/2017   14h59

Novas funcionalidades para área de controladoria

Recursos buscam otimizar e facilitar processos

04/12/2017   14h59

A área de controladoria do ERP SIGER – Sistema de Gestão Empresarial Rech, reúne os módulos de Contabilidade, Controle Financeiro, Livros FiscaisBI e Gestão Patrimonial. Com eles a empresa controla e gerencia com eficácia todos os processos administrativos.

A cada nova versão o ERP SIGER® recebe inúmeras novas atualizações e funcionalidades, que tornam as tarefas diárias mais rápidas e fáceis. Conheça três recursos adicionados recentemente:

Relatório para conferência de planilhas XLS:Módulo de Contabilidade do ERP SIGER® disponibiliza um recurso muito útil para a análise de contas, onde possibilita exportar valores para uma planilha XLS.

A Geração de planilha XLS possibilita ao usuário configura uma planilha modelo, utilizando todos os recursos do Excel, e carrega os campos que deseja da base de dados do SIGER®.

Conforme o cliente utiliza esse recurso, a planilha fica mais robusta e com mais informações, fórmulas utilizadas, etc, o que pode gerar algumas divergências de valores.

Anteriormente o usuário precisava acionar o Suporte Técnico para conferir os números e encontrar a divergência. Agora, com a atualização da funcionalidade, o usuário poderá gerar um relatório para conferência dos valores, ganhando em autonomia e agilidade na busca de algum valor divergente.

Cálculo automático do estorno de ICMS/CIAP: agora, no Módulo de Gestão Patrimonial, o usuário poderá gerar automaticamente o cálculo de apropriação de cota do período. Na opção Cálculo do Período não será mais necessário informar manualmente o percentual de saídas isentas ou não tributadas de ICMS em relação ao total de saídas, o que se tornava trabalhoso, pois conta com uma série de CFOPs a serem consultadas. Com a atualização, basta o usuário pressionar uma tecla para gerar automaticamente as saídas isentas por CNPJ.

Simulação das apurações de CSLL e IRPJ: a comparação e simulação de apurações CSLL e IRPJ, no Módulo de Contabilidade, ficaram muito mais fáceis e rápidas. Agora basta que o usuário informe o período que deseja apurar e as apurações são processadas para comparação. Já na tela de comparação o usuário pode selecionar a escolhida como oficial, gravar os registros e gerar a listagem do cálculo e emissão das DARFs.

Conheça todos os módulos e adicionais para a área de controladoria.

Entre em contato com nossos consultores e solicite uma demonstração do ERP SIGER®.

Compartilhe este conteúdo