Solicitar contato

06/02/2018   14h08

Conheça o Novo Planejamento de Materiais (MRP)

Recurso do Módulo de Gestão Industrial ganhou melhorias

06/02/2018   14h08

O recurso de Planejamento de Materiais é baseado na metodologia MRP (Material Requirement Planning) e permite que a empresa faça a projeção do consumo de materiais para um período futuro, com base no histórico e na demanda projetada. A partir desse planejamento é possível gerar documentos de compra ou de produção para os materiais. A funcionalidade faz parte do Módulo de Gestão Industrial do ERP SIGER®.

Buscando oferecer cada vez mais facilidade e controle aos gestores, a Rech Informática, implementou novas funcionalidades e melhorias, confira:

  • Passa a ser possível identificar a data de geração dos documentos de compra e produção.
  • Considera o tempo de reposição dos produtos em todos os níveis da estrutura.
  • Exibe o detalhamento dos cálculos.

Além disso, agora é possível realizar o planejamento a partir de diferentes documentos:

Recebimentos programados: são os documentos de compra e produção gravados no ERP SIGER® para serem entregues em um determinado período.

Recebimentos planejados: são os documentos de compra e produção sugeridos para serem gravados no ERP SIGER® e entregues em um determinado período.

Ordens planejadas: são os documentos de compra e produção sugeridos para serem gravados no ERP SIGER® e iniciados em um determinado período (por exemplo, emissão da OP ou OC).

Quer ter essas e outras facilidades do ERP SIGER® na gestão da sua empresa? Entre em contato com nossos consultores e solicite uma demonstração.

Compartilhe este conteúdo