2017/03 – O menu de Consulta/Lista Pedidos (FAT 2-2) mudou!

Dando sequência ao Projeto de Pedidos e Notas no ERP SIGER e com o objetivo de melhorar e facilitar o fluxo de trabalho no Controle de Pedidos, foram realizadas algumas mudanças de menus no Módulo de Vendas e Faturamento.

A partir da versão 17.10a, todas as funcionalidades de Listagem de Pedidos, e as seleções salvas de cada usuário, disponíveis no menu FAT 2.2 serão transferidas para o menu FAT 3.2. Nenhuma configuração será perdida, todas serão migradas automaticamente. Já as rotinas de Previsão de Caixa, antes no menu FAT 3.2, foram realocadas para o menu FAT 4.3.

Esta mudança está relacionada com as diversas melhorias que estão sendo implementadas para viabilizar a emissão de múltiplas Notas Fiscais para um mesmo Pedido do Faturamento. Com isso, o antigo menu FAT 2.2 ficará disponível para as novas rotinas de Preparação de Notas Fiscais, onde futuramente será possível montar uma nota fiscal vinculando apenas uma parte da quantidade dos itens de um ou mais pedidos, sem a necessidade de quebrar o pedido como ocorre atualmente.

Além disso, o menu FAT 2.2 foi escolhido para estas novas funcionalidades visando melhorar a organização das rotinas do Faturamento, criando um fluxo de trabalho mais claro e intuitivo. Desta forma, os menus ficarão na mesma ordem em que o processo de venda ocorre, ou seja: os pedidos são incluídos pelo FAT 2.1 Manutenção de Pedidos, em seguida a Preparação das Notas Fiscais é feita pelo FAT 2.2 e finalmente a Emissão de Notas Fiscais ocorre no FAT 2.3.